A vinícola pioneira de vinhos de altitude da Serra Catarinense, Villa Francioni, teve dois de seus vinhos - VF Sauvignon Blanc e o VF Chardonnay - premiados com medalha de ouro em um dos principais concursos internacionais de vinhos da América Latina e único com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), no país, o Brazil Wine Challenge.
A avaliação dos mais de mil vinhos de diversos locais do mundo foi feita por especialistas altamente qualificados da Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai. As provas foram realizadas às cegas, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, durante os dias 16 a 18 de julho, totalizando 12 horas de análise.
A presidente da Villa Francioni, Daniela de Freitas, comemora a conquista. “Ficamos muito felizes com essa premiação, pois ela vem consagrar a qualidade dos nossos produtos, que já foram premiados anteriormente em outros concursos, e também reafirmar o nosso compromisso com a filosofia idealizada pelo fundador da VF, Dilor Freitas, que era de produzir vinhos de alta gama”.
Foto divulgação VF
Voltar