TROC inaugura primeira loja física experimental em Curitiba

TROC inaugura primeira loja física experimental em Curitiba

Projeto ficará ativo por 10 dias no Shopping Pátio Batel e terá mais de mil peças de roupas selecionadas para venda


A TROC, startup de compras e vendas de peças usadas em ótimo estado, inaugura, no dia 26 de agosto, sua primeira Flash Pop-up Store, que ficará ativa no Shopping Pátio Batel durante 10 dias. É a primeira movimentação da marca no ambiente físico e também uma ação inédita no mercado de secondhand, com um brechó dentro de um dos maiores shopping de luxo do Brasil. O projeto tem como objetivo promover uma experiência de varejo offline para as clientes - compradoras e vendedoras de peças usadas que utilizam a plataforma -, além de testar a aceitação do formato.

 

A iniciativa também faz parte da campanha institucional da TROC "A roupa mais sustentável é a que já existe", lançada no início do mês. A ideia é provocar uma reflexão sobre o consumo da moda, trazendo uma visão disruptiva do second hand.
A loja física temporária terá 82m² e mais de mil peças de marcas selecionadas pelo time da TROC disponíveis para venda, como Gucci, Prada, Christian Louboutin, Burberry, Reinaldo Lourenço, Zara, entre outras. A expectativa é receber mais de três mil pessoas no espaço durante o período de 26 de agosto a 5 de setembro.

 

"A TROC nasceu em Curitiba e por isso optamos por estrear esse novo projeto aqui, na nossa casa. Além disso, escolhemos um shopping com o objetivo de desmistificar a visão que muitas pessoas ainda possuem em relação à moda circular", explica Luanna Toniolo, fundadora da Troc.

 

A empresária explica que fomentar o second hand é a opção mais sustentável, já que a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo ao produzir 80 bilhões de peças por ano e é responsável por cerca de 5,2% da geração de resíduos nos aterros sanitários. "Por isso, nosso mote é que a roupa mais sustentável é a que já existe", diz.

 

A flash pop-up contará com lojinhas de influenciadoras locais, opção de compra de peças que estão à venda apenas no site, além de um ponto de coleta de peças para clientes que desejam vender na TROC.

 

Ainda como parte do novo momento da TROC, a marca contratou Dudu Bertholini como diretor criativo da startup, além de ter criado uma célula de produção de conteúdo inhouse, substituindo os bancos de imagens por materiais próprios.

 

Serviço: Flash Pop-up Store

Local: Shopping Pátio Batel

Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h no piso L3;

Sobre a TROC

A TROC é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma. O propósito da TROC é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.




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