O Troféu para o Super Bowl® LVI 2022 marca o 55º ano de sua produção no lendário Hollowware Workshop da Tiffany
O icônico troféu Vince Lombardi da Tiffany&Co. foi apresentado na conclusão do Super Bowl® LVI, marcando o 55º ano consecutivo que o troféu é criado. Um testemunho da imitável habilidade técnica e artística do artesanato Tiffany, o troféu Vince Lombardi — como acontece com todos os troféus esportivos da Maison— é uma obra prima que não só simboliza o melhor das conquistas esportivas como a criatividade e o lendário savoir-faire da Tiffany.
A peça foi pela primeira vez desenvolvida e feita a mão pela Tiffany&Co. na inauguração do Super Bowl® de 1967, o troféu Vince Lombardi simboliza o pináculo da glória do gridiron. Três anos depois de ser introduzido em 1970, o troféu foi renomeado em homenagem ao falecido treinador do Green Bay Packers, Lombardi, que levou os Packers à vitória nos dois primeiros Super Bowls. Foi inicialmente projetado por Oscar Riedner, um antigo Vice Presidente da Tiffany&Co., que fez um esboço básico em um guardanapo durante um encontro em 1966 com Pete Rozelle, então comissário da NFL. O design apresenta uma bola de futebol na posição do chute do tamanho regular. Tiffany&Co. confiou o design aos seus artesãos mais talentosos, que trouxeram o troféu à vida em aproximadamente 4 meses.
Esses mestres artesãos combinam técnicas consagradas pelo tempo com inovações de ponta, desde fiação, ourivesaria e cinzeladura até gravura e polimento à mão para criar o troféu de prata esterlina de 55 cm e 7 kgs. Eles criaram o troféu e mais de 65 outros troféus a cada ano na Hollowware Workshop da Tiffany&. de Cumberland, Rhode Island.
No total, Tiffany&Co. e os designers criaram cinco troféus diferentes. A Casa criou seu primeiro troféu de futebol em 1959, o MacArthur Bowl, em homenagem ao general Douglas MacArthur. Hoje, ainda presente, o troféu é concedido para o melhor time de futebol universitário, a cada ano. Além disso, desde o Super Bowl® XXV em 1991, a Tiffany&Co. criou o Troféu Pete Rozelle Super Bowl® MVP, que foi refeito em 2012. Desde 2011, a joalheria criou o Troféu George S. Halas para a Conferência Nacional de Futebol (NFC) e o Troféu Lamar Hunt para a Conferência de Futebol Americano (AFC).
O lendário troféu da Tiffany, Vince Lombardi, foi apresentado no T Super Bowl® LVI do dia 13 de fevereiro no Estádio SoFi em Inglewood, Califórnia.
No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.
Sobre a Tiffany&Co.
TIFFANY & amp; CO., Fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, habilidade fina e excelência criativa. Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, TIFFANY & amp; CO. E suas subsidiárias, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos qualificados cortam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, mantendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. TIFFANY & amp; CO. Tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios com responsabilidade, sustentando o meio ambiente, priorizando a diversidade e a inclusão, e impactando positivamente as comunidades onde opera. Para saber mais sobre TIFFANY & amp; CO. E seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.
Voltar