O time de produto da marca esteve presente na HeimTextil 2023, a maior feira têxtil focada em decoração, e trouxe insights sobre as tendências para este ano
A Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, está sempre antenada nas novidades e antecipando tendências internacionais em seus produtos e coleções. Para dar continuidade ao processo de construir coleções e firmar parcerias, entendendo os rumos do segmento e absorvendo novos conteúdos para suas produções, a marca esteve presente, por meio do time de produto, em um dos eventos mais relevantes do mundo no setor de decoração têxtil, a HeimTextil, em Frankfurt, na Alemanha.
E para que os consumidores estejam cada vez mais informados sobre o mercado e o que vem por aí, a marca antecipa alguns insights das novas tendências observadas na feira, no que diz respeito a tecidos, cores, texturas e conceitos de 2023, que, em breve, estarão expressas em produtos de suas linhas.
O tema central observado nos conceitos da feira foi a sustentabilidade e as possibilidades de um desenvolvimento de produto sustentável. As matérias primas naturais estão em evidência, como, por exemplo, o algodão orgânico, o poliéster reciclado, o linho, o bambu e as fibras de tencel (matéria-prima extraída de eucaliptos certificados e que tem sua produção em ciclo fechado, o que significa que tudo é reciclado e reutilizado). Outro tecido que também foi destacado entre as tendências, é o Hemp ou Cânhamo, matéria-prima obtida por meio da fibra da planta Cannabis Sativa, que, além de biodegradável, oferece alta resistência.
Na área das cores, além da cor do ano Pantone, o Viva Magenta, outros tons terrosos, também, apareceram com destaque nas mostras do evento, como o terracota, verde musgo, mostarda e o caramelo, demonstrando o potencial dessas cores para os próximos meses e, novamente, trazendo uma referência à sustentabilidade, dessa vez por meio dos tons mais ´naturais´.
Para as estampas e texturas, pode-se esperar um mix de texturas, elaboradas, muitas vezes, a partir do próprio tecido, além da exploração de listras e geométricos sofisticados. A substituição de embalagens de plástico por tecidos, principalmente no segmento de cama, é uma tendência, e, inclusive, a Camicado já vem trabalhando isso em produtos como jogos de cama, embalados no mesmo tecido do próprio produto.
A participação da Camicado na HeimTextil 2023, trouxe diversas ideias para serem colocadas em prática para as próximas coleções e mostrou que a marca está no caminho certo em relação ao acompanhamento da moda têxtil, visto que diversas tendências já estão no seu radar e conectadas aos interesses de produção.
Prova disso, é que a marca separou alguns produtos da loja e do site que já desvendam as cores, formatos e texturas para o ano e que já estão ao alcance dos clientes.
Para conferir estes e outros produtos da marca, basta acessar o app, o site da Camicado (www.camicado.com.br) ou visitar uma das lojas físicas.
Sobre a Camicado
Com 123 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede de lojas especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada, que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.
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