Sócio da Villa Francioni completa volta ao mundo de helicóptero e entra para o Guinness Book

Sócio da Villa Francioni completa volta ao mundo de helicóptero e entra para o Guinness Book

O catarinense André Borges de Freitas, um dos sócios da vinícola pioneira em vinhos de altitude, a Villa Francioni, de São Joaquim, foi o primeiro brasileiro a dar a volta ao mundo em um helicóptero e, além disso, bateu o recorde mundial em dar a volta mais rápida pelos antipolos, entrando para o Guinness Book. 

 

O empresário embarcou no dia 18 de junho deste ano, juntamente com o piloto inglês Peter Wilson e, após 106 dias, eles pousaram na tarde desta terça-feira (1) no aeroporto de Jaguaruna, no Sul do Estado de Santa Catarina. Nessa aventura, os pilotos passaram por 35 países, enfrentaram obstáculos e sobrevoaram lugares que ficarão marcados para sempre em suas memórias, como a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

 

Essa não foi a primeira vez que André se aventurou pelo mundo e deixou seu nome marcado na história. Em 2018, o catarinense esteve no cume do Monte Everest, totalizando 67 dias de expedição e sendo o 22º brasileiro e o primeiro catarinense a conquistar o feito.

 

Depois dessa jornada - 340 horas de voo e 63 mil km rodados - a dupla foi recepcionada por familiares e amigos no aeroporto e claro, o brinde não poderia ser diferente: espumantes VF Rosé Brut e VF Sunset Brut.

 

Fotos: Daniela Freitas e Divulgação VF




Voltar