Shop Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, abre sua primeira pop-up store e apresenta coleção inédita

Shop Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, abre sua primeira pop-up store e apresenta coleção inédita

Localizado no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o espaço abre as portas em 5 de novembro com a nova coleção Riviera; projeto de expansão no varejo físico também prevê vendas em 20 multimarcas em todo o país

 

Lançada há pouco mais de um ano e já repleta de conquistas, a marca de moda brasileira Shop Ginger dá mais um passo em sua trajetória de sucesso: a empresa anuncia a expansão de sua estratégia omnichannel com a abertura da sua primeira pop-up store, localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, nesta sexta-feira (05/11). Complementando este momento tão importante, a entrada no varejo físico também conta com a chegada da label em multimarcas ao redor do país ainda neste semestre, com presença em 20 pontos de venda no Brasil, em cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Vitória e Brasília. Todas essas novidades acompanhadas de uma coleção inédita, intitulada Riviera, que aposta em novas estampas e silhuetas.

“Com a consolidação da Ginger dentro do mercado de moda nacional, era hora de dar um passo além e complementar a nossa estratégia digital. A necessidade de uma experiência física da marca ficou evidente após nosso crescimento consistente e os pedidos constantes de nossas consumidoras. Estamos felizes em poder estabelecer uma estratégia omnichannel ainda em 2021 que possa suprir todas as necessidades da nossa base de clientes – mantendo a nossa essência e identidade. Era o momento certo de expandir a nossa presença no varejo e estou confiante na escolha do grupo Iguatemi para esse momento importante, além de outros parceiros multimarcas pelo país”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger.

A pop-up store de 93 m², com localização privilegiada no Piso 2, foi projetada pelo escritório Amanda Mehanna Arquitetos, com gerenciamento da Biz Arquitetura. O espaço apresenta uma identidade visual única, inspirada em padrões e cores dos anos 70 – elementos que serviram de base para desenvolver o conceito do projeto. Com tons marcantes e formas geométricas, a arquitetura trabalha o contraponto do famoso “laranja Ginger” com todas as estamparias das coleções. A base neutra em granilite abrange todo o piso da loja e o laranja ganha espaço em todo o forro e detalhes internos e externos. As araras arredondadas, desenhadas exclusivamente para a loja, foram pensadas pelo escritório de arquitetura para otimizar a exposição das roupas e acessórios.

Aliada à inauguração da pop-up, a Shop Ginger apresenta a sua nova coleção Riviera – uma ode às belas cidades das principais regiões costeiras do mundo, que servem de fonte de inspiração para um final do ano pautado pela sorte e a diversão. Com mood jovem e sexy, e uma paleta de cores em tons alegres e suaves, o lançamento chega repleto de referências dos anos 60. As peças em comprimento mini são coloridas com leveza, fazendo alusão a trabalhos conceituados de artistas como David Hockney e arquitetos como Rem Koolhaas. O elemento da sorte é representado pelos naipes do baralho, que podem ser encontrados em diversas peças da coleção.

Entre as novidades está o inédito vestido Elis: uma opção leve, ampla e versátil, que conversa com diversos tipos de corpos e tem acabamento chic e sofisticado. Os mini paetês também ganham destaque através do vestido Maísa, da saia Julie e da camisa Rita, pintados em tons exclusivos para a Ginger. Outro ponto forte é o vestido Karina, com opção de listras P&B ou coloridas, um lindo decote quadrado e informação de moda dos anos 60. A coleção apresenta também um hit revisitado – o top Losango, com shape geométrico e construção em alfaiataria, inspirado nos famosos tops da marca, como o top Coração (que aparece em novas cores neste drop).

Cabe ainda destacar uma estampa exclusiva inaugurada nesta coleção, com desenhos psicodélicos característicos da década de 60, que se apresenta em uma categoria de produto inédita na Ginger: os conjuntos de pijama. Em opções de manga curta ou comprida, são um grande exemplo da versatilidade da marca – confortáveis para a proposta loungewear, mas perfeitas para mulheres que gostam de ousar no look e levar o estilo comfy para fora de casa. As peças usam um tecido de cânhamo e viscose sustentável – uma fibra que é derivada de madeira e polpa sustentável e tem redução de 50% de consumo de água em comparação a outras viscoses.

Fotografada por Fernando Tomaz e com direção criativa de Marcelo Jarosz, a nova campanha flerta com o mood costeiro e o colorido do pôr do sol. Com projeções e grafismos como pano de fundo, a imagem gráfica cresceu no set, sem perder o destaque para as peças em meio ao jogo de luz. O styling de Renata Correa transmite a jovialidade e ousadia da nova coleção, para mulheres que valorizam moda e um estilo editado. A beleza vem forte e marcante nas mãos de João Boeno, que conversa com a estética surrealista e a paleta que permeia as roupas.

A nova coleção pode ser encontrada no site www.shopginger.com.br e na nova pop-up store a partir do dia 5 de novembro. Com entrega para todo o Brasil, as compras feitas pelo cartão de crédito através do site têm parcelamento em até 10x. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.

Serviço:

Shop Ginger Pop-Up Store
Shopping JK Iguatemi – Piso 2
(Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04543-011)
Horários:
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados, das 14h às 20h

 

Sobre o JK Iguatemi

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite http://www.jkiguatemi.com.br


Informações à imprensa:

SHOP GINGER

Maria Luisa Marino
malu@malumarino.com
(11) 99158-8010

JK IGUATEMI

Index - Estratégias de Comunicação
Flávia Ribas - flaviaribas@indexconectada.com.br
Larissa Souza - larissasouza@indexconectada.com.br
Glaucia Bertazzoni - glauciabertazzoni@indexconectada.com.br
Isabella López - isabellalopez@indexconectada.com.br




Voltar