Vinícola Pericó e Pioneira Empreendimentos apresentam o primeiro “Residencial Temático do Vinho Brasileiro”, que será construído em Balneário Camboriú
O empreendimento já tem nome e será lançado em breve na região. O “Pericó Residence”, empreendimento imobiliário com temática toda sobre vinhos será o único no país neste estilo, misturando habitação, cave subterrânea (abaixo do nível do mar), restaurantes e uma decoração inspirada em uma das bebidas mais consumidas e populares no mundo.
Localizado na Barra Sul, em Balneário Camboriú o Pericó Residence terá 46 apartamentos, sendo dois por andar. Construído numa parceria entre a Vinícola Pericó, de São Joaquim e a Pioneira Empreendimentos, a previsão de entrega é 2024. Assinam o projeto arquitetônico os escritórios ZS. Arquitetura e Grupo Tauari Design e Arquitetura.
Em uma relação antiga com o mercado imobiliário da região, o empresário Diego Censi, Diretor da Vinícola Pericó afirma que Balneário Camboriú é um dos principais pontos de desenvolvimento econômico do setor imobiliário no país e perfeita para receber um empreendimento inédito como este. Há dois anos trabalhando no projeto, ele e os parceiros da Pioneira Empreendimentos, Altamir Osni Teixeira e Claudio Márcio de Souza esperam surpreender o público e o mercado. “Seguimos uma tendência mundial, que é a de associar grandes marcas aos empreendimentos, assim como acontece na cidade com projetos assinados por Pininfarina, Tonino Lamborghini e Porsche Design. A ideia é trazer para os edifícios o status de grife”, pontuou Diego.
Segundo o empresário, aliado ao consumo de vinhos, que subiu durante a pandemia e a necessidade de criar novos projetos trabalhando remotamente, ele e os sócios perceberam que este é um nicho de mercado com grande potencial a ser explorado, valorizando o mercado de vinhos brasileiros, que cresce a cada ano e que, devido à alta do dólar ganhou ainda mais espaço nos lares brasileiros.
O Pericó Residence terá as áreas de lazer e áreas comum todas com temática voltada para os vinhos, com adegas individuais por apartamento e toda a arquitetura e design pensados na bebida, como as cores da piscina e os ambientes da churrasqueira, que levam nomes de variedades de uvas e rótulos da Vinícola. Entre as novidades o empreendimento terá uma loja no subsolo, primeira no Brasil, abaixo do nível do mar, que terá entre 1.200 e 1.300 m². “O objetivo é criar uma loja conceito, com vinhos, delicatessen, espaço para restaurantes que valorizem a nossa região, inclusive com chefs locais, que tenham identidade com o mercado daqui”, explicou o empresário.
Este será o primeiro empreendimento do gênero no mundo, que aloque num só local residencial e comércio, com toda a infraestrutura tematizada. “Existe no Uruguai um hotel temático e outros neste segmento na Serra Gaúcha, mas como residencial seremos pioneiros”, afirmou Diego Censi.
Fotos: Divulgação / Pericó
Voltar