Para marcar a próxima fase em sua jornada de sustentabilidade em direção à promoção de uma economia mais circular, a Ferragamo, uma das principais casas de moda italiana, lança a Salvatore Ferragamo Icon-Up: uma coleção de edição limitada, de icônicos sapatos e cintos femininos, capturando a verdadeira essência da criatividade circular, do luxo contemporâneo e do Made in Italy. Esta coleção única estará disponível exclusivamente na Farfetch.com como parte de sua seleção Positively Conscious.
Esta cápsula limitada de 300 peças, que inclui os icônicos sapatos Vara e Varina, integra inteligentemente princípios inovadores de circularidade e reutilização de material na herança e DNA da marca, refletindo a missão da Ferragamo em direção a um futuro mais responsável.
Cada desenho exclusivo dentro da coleção Salvatore Ferragamo Icon-Up é único, utilizando produtos e materiais recuperados do acervo da marca, incluindo sapatos, acessórios e seda estampada, reimaginados por sua equipe criativa e fabricados por artesãos locais altamente especializados e pela Manovia (a unidade histórica de protótipos e fabricação da marca) jovens artesãos. Uma celebração de cores vibrantes e estampas marcantes, propondo um guarda-roupa consciente para esta estação.
Os designs requintados de Ferragamo são claros em toda a coleção, desde a seda com estampa Tiger remodelada, selecionada da atual exposição no Museu Salvatore Ferragamo em Florença, até a estampa Gancini, e a sacola reutilizável reciclada e impressa, projetada como parte da embalagem (feita com materiais reformados do acervo da Ferragamo) e as novas caixas de papel Favini Remake: um papel inovador misturado com 30% de polpa de resíduos pós-consumo e 25% de resíduos de couro pré-consumo.
A coleção-cápsula representa os valores centrais da marca de inovação e habilidade artesanal, fortalecendo o posicionamento da Ferragamo como pioneira na criatividade circular.
Permanecendo fiel a seu ethos, Salvatore Ferragamo Icon-Up mescla o design contemporâneo com materiais retocados, dando uma segunda vida às peças icônicas da casa da moda.
Descubra mais sobre a plataforma Sustainable Thinking da Ferragamo.
Salvatore Ferragamo S.p.A.
Salvatore Ferragamo S.p.A. é a empresa-mãe do Grupo Salvatore Ferragamo, um dos líderes mundiais na indústria do luxo e cujas origens remontam ao ano de 1927. O Grupo é ativo na criação, produção e venda de calçados, artigos de couro, vestuário, produtos de seda e outros acessórios para homens e mulheres. A oferta de produtos do Grupo também inclui óculos e relógios, fabricados por licenciados. A singularidade e exclusividade de nossas criações, juntamente com a perfeita mistura de estilo, criatividade e inovação enriquecida pela qualidade e superior habilidade artesanal da tradição 'Made in Italy', sempre foram as marcas registradas dos produtos do Grupo. Com aproximadamente 3.750 funcionários e uma rede de 639 lojas monomarca em 30 de junho de 2021, o Grupo Ferragamo opera na Itália e no mundo através de empresas que lhe permitem ser um líder nos mercados europeu, americano e asiático.
ferragamo.com
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