Renato Guerra assume como VP da FARFETCH para a América Latina

Renato Guerra assume como VP da FARFETCH para a América Latina

Executivo chega à companhia com a missão de dar continuidade ao crescimento na região

 

A FARFETCH, plataforma de tecnologia e líder global da indústria de moda de luxo, acaba de anunciar a chegada de Renato Guerra como vice-presidente para a América Latina. Daniel Funis deixa o cargo, encerrando um ciclo de 10 anos à frente da empresa na região. O novo executivo terá como missão abraçar a revolução dos hábitos de consumo, a busca constante por inovação e a estratégia global focada no cliente (Amaze Customers).

 

Guerra é advogado, formado pela PUC-SP e pós-graduado em Business Administration & Management pela ISE/IESE. Apesar da sua formação em Direito, o mundo da moda sempre esteve em seu radar. Atuou na área comercial por mais de oito anos em empresas como Amcham Brasil, American Express e  Michael Page até ser apresentado à Privalia e iniciar uma jornada de 11 anos, sendo os últimos três como Managing Director para o México.

 

Seu início na Privália foi como comprador de moda feminina, passando por Sales Manager, Diretor Comercial Brasil até a liderança na operação mexicana. Ele foi responsável por estruturar a área comercial no Brasil, além da reorganização da estrutura do grupo, acompanhou o processo de M&A, que culminou na venda da empresa para o Grupo Axo, liderando a integração cultural e tecnológica do período pós-M&A para garantir estabilidade do negócio.

 

"Minha trajetória profissional me conduziu por dois caminhos que se transformam em duas grandes paixões: a tecnologia e a moda. Ter a oportunidade de liderar a companhia que é referência global em unir esses dois universos tão incríveis e estratégicos para a economia do mundo inteiro e do Brasil, é uma grande honra", explica Guerra.

 

Com forte experiência no Brasil e México, profundo conhecimento de moda e e-commerce e tino comercial, Renato une seu amor à tecnologia e a moda e reforça o time de líderes globais que tem como missão tornar a FARFETCH o principal destino do luxo mundial com a melhor seleção de marcas e boutiques.

Sobre FARFETCH

A FARFETCH Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace FARFETCH.com conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.100 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. Por meio de suas unidades de negócios, que também incluem as soluções da plataforma FARFETCH (incorporando as soluções Black & White da Store of the Future e Farfetch), Browns, Stadium Goods e New Guards Group, a FARFETCH continua investindo em inovação e desenvolvendo as principais tecnologias, soluções de negócios, serviços e marcas para a indústria da moda de luxo.

Para mais informações, visite: https://www.aboutfarfetch.com

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