Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia, e opera primeiro voo para a ilha

Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia, e opera primeiro voo para a ilha

A Melhor Companhia Aérea do Mundo voará três vezes por semana para a famosa ilha grega.

Os passageiros agora podem chegar a esse destino ilustre de mais de 150 locais através do Melhor Aeroporto do Mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha.

 

Com a temporada de férias chegando, a Qatar Airways está facilitando para os clientes aproveitarem as ilhas gregas com o lançamento de seu novo serviço para Santorini (JTR) e a retomada dos voos para Mykonos (JMK). O primeiro voo de Doha para Santorini, na terça-feira (07 de junho), foi operado por uma aeronave A320 com 12 assentos na Classe Executiva e 132 assentos na Classe Econômica e, foi recebido por Executivos Sênior da Fraport Greece quando a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Santorini pela primeira vez.

A companhia aérea marcou a ocasião criando um menu de comida a bordo sob medida, idealizado para abraçar a cozinha tradicional grega, com talheres especialmente decorados para todos os passageiros e um menu ilustrado para os clientes da Classe Executiva. Os passageiros também foram presenteados com cupcakes comemorativos para celebrar o momento.

 

O voo inaugural de Doha foi operado pelo capitão catari Abdulaziz Al Kaabi e pelo capitão grego Andrew Evlambides, em homenagem ao primeiro voo para Santorini. O destino insular une-se a Atenas e Mykonos para se tornar a terceira porta de entrada grega a ser oferecida pela transportadora nacional do Estado do Qatar.

 

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sr. Akbar Al Baker, disse: “As Ilhas Gregas são um destino turístico líder e um mercado importante para a Qatar Airways. Há um grande interesse de toda a nossa rede por voos para Santorini, especificamente no segmento de lazer. Temos o compromisso de oferecer aos nossos passageiros o maior número possível de opções com uma única conexão. Tenho certeza de que os visitantes do Oriente Médio, Ásia, Austrália e Américas ficarão satisfeitos em ter Santorini como um destino de nossa companhia aérea.

 

O Sr. Alexander Zinell, CEO da Fraport Greece, disse: “Nós estamos honrados que a Qatar Airways tenha incluído Santorini em sua rede e esteja expandindo sua presença nos aeroportos operados pela Fraport Greece. A Grécia oferece ao mundo alguns destinos de férias verdadeiramente ilustre e a Qatar Airways agora torna Santorini acessível a partir de vários novos mercados por meio de seu hub de Doha. O produto de 5 estrelas da Qatar Airways é uma combinação perfeita para a excelente Santorini. A experiência de viagem foi aprimorada ainda mais com a conclusão do nosso novíssimo Terminal do Aeroporto de Santorini. Continuaremos a trabalhar com a Qatar Airways e parceiros oferecendo operações aeroportuárias altamente eficientes e experiência de passageiros digna da marca Santorini.

 

Além disso, os voos sazonais para Mykonos foram retomados no dia 03 de junho, com quatro semanais, e os voos para Atenas aumentaram para um serviço diário duplo, oferecendo maior escolha para passageiros de negócios e lazer.

 

Com os três voos semanais para Santorini, os passageiros agora podem desfrutar de viagens sem muitas conexões para mais de 150 destinos em toda a extensa rede global da companhia aérea por meio do melhor aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad, conectando-se a destinos populares no Oriente Médio, Ásia e Austrália. Com o aprimoramento das conexões, os clientes podem deixar a Austrália na sexta-feira à noite e chegar a Santorini no sábado à tarde.

 

Santorini, famosa por sua arquitetura distinta em azul e branco e conhecida como Tira, é uma das joias do Mar Egeu e é popular entre os visitantes que procuram uma culinária e hospitalidade maravilhosas, tendo como cenário uma das vistas mais famosas do mundo.

 

A Qatar Airways continua a aplicar sua política de reserva flexível, que oferece alterações ilimitadas nas datas e destinos da viagem e reembolsos sem taxas para todos os bilhetes emitidos para viagens feitas até 30 de setembro de 2022.

 

Os passageiros que voam de e para Santorini também se beneficiarão das generosas franquias de bagagem da Qatar Airways, que prevê até 35 kg na classe econômica e 40 kg com mais duas peças de bagagem de mão na Classe Executiva.

Sobre a Qatar Airways

Companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a "Companhia Aérea do Ano" no World Airline Awards 2021, gerenciado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Também foi nomeada 'Melhor Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio'. A Qatar Airways continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’.




Voltar