Pensando em viajar? Confira dicas para planejar uma viagem sem dores de cabeça

Pensando em viajar? Confira dicas para planejar uma viagem sem dores de cabeça

Voos ficam mais caros em datas festivas e períodos de alta temporada

 

Para qual destino viajar? Qual a melhor época do ano? O que não posso levar na bagagem de mão do avião? Essas são algumas dúvidas que podem surgir ao iniciar o planejamento de uma viagem de férias. Pensar nesses detalhes é necessário para evitar dores de cabeça e curtir os momentos de descanso tranquilamente.  Para o proprietário da Capo Viagens, Orsini Nascimento, o primeiro passo para organizar uma viagem é definir o local e a data. Depois, ele recomenda verificar a estação do ano e o clima do destino, pois essas informações podem influenciar o valor da passagem. Ele alerta ainda que, em datas festivas e períodos de alta temporada, os voos ficam mais caros. 

 

Também recomendo pesquisar sobre como está o destino da viagem em determinadas épocas do ano: no Caribe, por exemplo, em alguns meses, há temporada de furacões. Já para quem opta viajar pelo Brasil, no Nordeste há sol o ano inteiro”, explica.  Orsini também sugere começar o planejamento da viagem com seis meses de antecedência e, faltando três meses para as sonhadas férias, comprar a passagem aérea, pois há mais chances de encontrar voos com preços melhores. “Porém, caso a pessoa opte por viajar em período considerado de alta temporada ou em uma época em que esteja acontecendo algum evento, o ideal é fechar a passagem aérea e a hospedagem com seis meses de antecedência”, destaca. 

 

Bagagem de mão: A bagagem de mão é o único item autorizado a levar na cabine do avião, sem precisar despachar com o restante das malas. As companhias áreas possuem regras específicas sobre os objetos autorizados a levar neste tipo de bagagem, porém, Orsini adianta que não são permitidos armas, itens cortantes e pontiagudos, e substâncias explosivas e tóxicas. Para viagens dentro do Brasil, é direito do viajante levar, gratuitamente, uma bagagem de até 10kg junto a si. Já a bagagem despachada é paga e os preços alteram-se conforme a data do embarque. “Além da bagagem de mão, algumas empresas permitem viajar, gratuitamente, com mochila. É preciso consultar o site da companhia para verificar se é permitido e, caso seja, ficar atento às regras de medidas e proporções deste item”, explica o proprietário da Capo.



Voltar