O melhor da culinária latina ganha espaço em St. Barth nesta temporada

O melhor da culinária latina ganha espaço em St. Barth nesta temporada

O mar azul-turquesa de St.Barth se mistura, nesta temporada, aos tons quentes da América Latina. Em 2025, a ilha apresenta um palco vibrante onde cores, sons e sabores contam histórias de terras distantes, mas irmãs. Uma celebração do que é autêntico, do que pulsa no coração da cultura latino-americana.

 

Uma viagem pelos sentidos

Imagine caminhar sob a brisa suave, enquanto o tango ecoa pelos becos ou a energia da salsa toma conta do corpo em um ritmo sem fim. A culinária, como uma forma de poesia, ganha novos versos com dois grandes chefs latino-americanos que desembarcam na ilha para a temporada.

Alvaro Clavijo (El Chato, Colômbia) traz sua alquimia de sabores ao Le Barthélemy Hotel, de 20 a 22 de março, compartilhando a cozinha com o estrelado Jeremy Czaplicki. Formado em algumas das cozinhas mais icônicas do mundo, como Noma (Dinamarca) e L'Atelier de Joël Robuchon (França), Clavijo retornou à Colômbia para reinventar a gastronomia do país com ingredientes locais e técnicas modernas. Seu restaurante, El Chato, figura entre os melhores da América Latina e do mundo, garantindo o respeito à terra e pela reinvenção dos sabores tradicionais.

Juan Luis Martínez (Mérito, Peru) se entrega à magia do Bonito, de 15 a 17 de abril, levando os convidados a uma jornada pelos sabores mais autênticos do Peru. Com uma trajetória que transita entre Caracas e Lima, Martínez conquistou reconhecimento por sua abordagem inovadora da culinária andina. Inspirado pela biodiversidade peruana, ele combina técnicas modernas e sabores ancestrais, transformando ingredientes simples em experiências sofisticadas e inesquecíveis. Seu restaurante, Mérito, é um dos mais respeitados da cena gastronômica latina, refletindo sua paixão pela autenticidade e pela exploração criativa da tradição.

Para mais informações sobre o evento, hospedagem e curiosidade da ilha acesse aqui!



Voltar