Nova safra do Roquette & Cazes: o vinho do Douro com toque de Bordeaux chega ao Brasil

Nova safra do Roquette & Cazes: o vinho do Douro com toque de Bordeaux chega ao Brasil

Três castas, duas famílias, um Terroir: um vinho feito a quatro mãos, união do Douro e de Bordeaux

 

A Qualimpor traz ao Brasil a nova safra (2018) do icônico Roquette & Cazes, um rótulo que celebra muitos anos de amizade e parceira da família Roquette, da Quinta do Crasto, com a família Cazes, do Château Lynch-Bages, de Bordeaux. Um vinho literalmente feito a quatro mãos.


O projeto Roquette & Cazes existe desde 2002 e hoje é liderado por Tomás Roquette, no Douro, e Jean-Charles Cazes, em Bordeaux. O vinho une a paixão que ambos têm pela terra, marcado pelas características naturais do Douro e pela elegância dos vinhos de Bordeaux. Sua vinificação é um processo conjunto dos enólogos Manuel Lobo (Crasto) e Daniel Llose (Lynch-Bages) e é totalmente feita na adega da Quinta do Crasto.

 

Elaborado com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, de duas vinhas de diferente localização na Região do Vale do Douro: Cima Corgo e Douro Superior e com idade superior a 35 anos. Com complexidade aromática, muito envolvente, com final persistente.

 

Família Roquette - Quinta do Crasto

Família Roquette - Quinta do Crasto

 

Família Cazes - Château Lynch-Bages

Família Cazes - Château Lynch-Bages

 

Produzido em quantidade limitada, o Roquette & Cazes é exportado para mais de 30 países. No Brasil, é exclusividade da Qualimpor e está à venda em lojas especializadas e empórios pelo valor médio de R$ 359



Voltar