Tomatimac, sanduíche inspirado na receita clássica de Tomaticán cuyano, acompanha vinho Syrah Rosé envasado na lata da Ball Corporation
O vinho em lata é uma tendência crescente no setor de bebidas, marcado pela sustentabilidade e possibilidade de desfrutar de uma experiência divertida, prática e informal, em qualquer momento e lugar. A expansão da bebida chega agora ao McDonald’s argentino. No país, a tradicional rede de fast-food se uniu à Vinícola Santa Julia para lançar um menu especial para La Fiesta de la Vendimia (Festa da Colheita, em tradução livre), no menu “Sabores Mendoncinos”, disponível para os consumidores de Mendoza. A promoção é do Tomatimac, sanduíche inspirado no Tomaticán cuyano, receita argentina à base de tomate, que acompanha uma lata de vinho Syrah Rosé de 269 ml – o que equivale, em média, a duas taças.
Representando uma revolução na indústria vitivinícola ao combinar a qualidade e o sabor característicos do vinho com a liberdade e comodidade que só uma embalagem de alumínio pode oferecer, o vinho em lata tem conquistado o mundo por também ser fácil de carregar, não se fragmentar ao cair e proteger a bebida dos raios UV. A lata da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira na introdução de novas categorias de bebidas em lata, é perfeita para envasar o vinho da Vinícola Santa Julia, que harmoniza perfeitamente com o sanduíche Tomatic, de tomate, cebola e ovo.
“Na Ball sempre promovemos o crescimento do vinho em lata e fomos pioneiros no desenvolvimento de uma embalagem que se adaptasse às necessidades de nossos clientes, na Argentina e no mundo. Temos orgulho de participar de uma campanha como Sabores Mendocinos, que convida os consumidores a celebrar a colheita de uma forma diferente, colocando o vinho em lata como protagonista”, comenta Andrés Agnello, Diretor Comercial da Ball Corporation para a América do Sul, afirma.
Além dos atributos de praticidade, a lata de alumínio democratiza o acesso ao vinho de qualidade e é uma opção sustentável para quem busca reduzir seu impacto ambiental, já que a lata de alumínio é 100% e infinitamente reciclável. Não existe nenhum ritual para a beber, pois, sendo de justa medida, fácil de transportar e refrigerar, adapta-se perfeitamente a diferentes ocasiões de consumo, desde piqueniques ao ar livre a eventos sociais, permitindo aos amantes do vinho desfrutar desta bebida a qualquer hora e em qualquer lugar.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, entre outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 16.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 14,03 bilhões em 2023. Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Voltar