Keune lança seus clássicos em NFT

Keune lança seus clássicos em NFT

Keune é a primeira marca de haircare a transformar seus produtos em arte digital

 

A Keune Haircosmetics se orgulha de ser a primeira empresa holandesa de haircare a lançar NFTs. A inspiração para estes Non-Fungible Tokens (token não fungível em tradução livre) veio de dentro da empresa. Foram escolhidos quatro produtos icônicos da longa história da Keune. Todos eles foram produtos inovadores quando lançados e tiveram um importante papel no desenvolvimento do hair styling, coloração e haircare.

 

Isso por si já justifica transformá-las em obras de arte únicas, mas não é tudo: os seguidores da Keune no Instagram terão a chance de ganhar umas delas. Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics Brasil, comenta sobre esse novo momento tecnológico: “Temos muito orgulho de poder dizer que a Keune é uma das primeiras empresas no setor da beleza a criar NFTs. O universo digital representa um território repleto de possibilidades para levarmos nossos 100 anos de tradição e construirmos novas realidades”.

 

Inovação

Em quase 100 anos de história, a Keune sempre buscou inovar. Fomos a primeira empresa europeia a fabricar líquido para permanente, criando vária fórmulas em nosso laboratório na Holanda. O CEO Eelco Keune mantém essa abordagem inovadora ao mesmo tempo que foca na construção da marca.

 

O Diretor de Marketing Akam Bouadli explica: “Inovação está em nosso DNA. Por isso, dar um passo em direção ao mundo virtual parece bastante lógico. Gigantes da inovação, como a Nike, estão fazendo o mesmo: nesse ano eles compraram uma empresa de NFTs. Nós temos a ambição de ser a Nike da indústria de produtos profissionais para cabelo.”

 

O que são NFTs?

NFTs, ou Non-Fungible Tokens, são unidades não intercambiáveis e a prova única de propriedade de uma arte digital. Qualquer item digital pode ser transformado em um NFT: de fotos e vídeos a textos ou tweets. Eles podem ser utilizados como moedas ou trocadas em jogos, redes sociais ou qualquer outro lugar no metaverso (ou mundo virtual). As NFTs estão bombando: em março de 2021, o primeiro tweet do fundador do Twitter, Jack Dorsey, foi arrematado por 2,9 milhões de dólares. A Dolce & Gabanna recentemente vendeu alguns de seus designs como NFTs pela quantia de 5,65 milhões de dólares.

 

Hall da fama digital

A Keune acredita que seus produtos merecem um lugar no hall da fama digital. Por isso, a empresa pediu ao célebre artista contemporâneo Conny Paap para transformar os seguintes produtos em arte digital:

- O primeiro líquido para permanente frio, lançado por Jan Keune em 1951

- O primeiro gel para cabelos, lançado em 1961 por George Keune Sr.

- Tinta Color, lançada em 1990 por George Keune Sr. em colaboração com Atse Korndorffer

- A linha Keune Care, relançada por Eelco Keune em 2016

 

Quer ganhar um NFT da Keune?

Você quer ganhar um desses NFTs? Comente o post de 23 de dezembro no Instagram da Keune e você poderá ser o feliz proprietário de uma dessas obras digitais únicas. Os vencedores serão contatados via mensagem direta no Instagram.

Sobre a Keune Haircosmetics

A Keune Haircosmetics é uma empresa familiar de haircare presente em 80 países. A empresa foi fundada em 1922 pelo jovem farmacêutico holandês Jan Keune, que engarrafou seu primeiro produto em sua farmácia, em Amsterdam. Todos os produtos da Keune são desenvolvidos e produzidos com carinho, amor e paixão na sede da empresa em Soest, Holanda.




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