Kérastase celebra o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ com edição especial do icônico óleo Elixir Ultime L’Huile Originale

Kérastase celebra o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ com edição especial do icônico óleo Elixir Ultime L’Huile Originale

Um frasco especial, celebrando todos os estilos, cores, idades, sexualidades e gêneros, durante o mês de junho com 100% dos lucros doados para instituições de caridade que apoiam a comunidade LGBTQIAP+
 

Durante o Mês do Orgulho, a Kérastase volta seu espírito de cuidado para a comunidade LGBTQIAP+ com um lançamento especial de edição limitada do óleo capilar Elixir Ultime L'Huile Originale. Um design dedicado com as seis cores do arco-íris do Orgulho será estampado no icônico frasco de vidro, acompanhado por uma bela caixa em holograma. Como um verdadeiro gesto de cuidado e apoio, a Kérastase doará 100% dos lucros da venda do produto de edição limitada para instituições de caridade locais que apoiam a comunidade LGBTQIAP+. Os lucros irão para uma organização em cada país participante da campanha.

 

“Nos últimos anos, celebramos o Orgulho com campanhas sociais e mensagens expressando nosso apoio à comunidade LGBTQIAP+. Demos voz aos membros por meio de depoimentos através de nossa plataforma global. Agora, estamos intensificando nosso apoio com ações verdadeiras, conscientizando a causa do Orgulho com um produto de edição limitada e doando 100% dos lucros para instituições de caridade que causam impacto direto na vida das pessoas da comunidade LGBTQIAP+.”, diz Rosa Carrico, presidente global da marca Kérastase.
 

O icônico frasco de vidro do óleo capilar Elixir Ultime L'Huile Originale em edição limitada do Orgulho apresenta uma versão especial do logotipo “K”, cercado por contornos “eco” para representar o impacto reverberante na causa. O design é definido em um fundo de arco-íris inspirado na bandeira do Orgulho e a caixa externa apresenta as seis cores do arco-íris do em um efeito holográfico luminoso, para mostrar que todos merecem brilhar. Criada pelo artista Gilbert Baker a pedido de Harvey Milk em 1978 para a Parada do Dia da Liberdade Gay de São Francisco, a bandeira do arco-íris representa a imensa diversidade da comunidade LGBTQIAP+.

 

Adorado por cabeleireiros e consumidores, o óleo capilar Elixir Ultime L'Huile Originale é o símbolo perfeito de amor e aceitação universal em um produto especial para os cabelos. Qualquer pessoa pode mostrar apoio à comunidade LGBTQIAP+ durante o Mês do Orgulho adquirindo este item de edição limitada disponível para vendas durante todo o mês de junho, e 100% dos lucros do óleo capilar Elixir Ultime L'Huile Originale em Edição Limitada do Orgulho serão doados para instituições de caridade que apoiam a comunidade LGBTQIAP+. Cada país participante escolherá uma organização local diferente para doação. A verba será destinada para apoiar projetos relacionados à habitação, saúde mental, educação e outros serviços.
 

Parceiros no Orgulho

No Brasil, a Kérastase doará 100% dos lucros da venda do produto ao Maré de Belezas, projeto de qualificação profissional em estética e beleza oferecido pela Casa das Mulheres da Maré, em parceria do Instituto L'Oreal.

O patrocínio será dedicado a primeira turma exclusiva LGBTQIAP+ no curso de auxiliar de cabeleireiro. Além de ofertar formação profissional para a comunidade, o projeto Maré de Beleza incentiva a formação de um espaço de apoio para troca de vivências e compartilhamento de oportunidades de trabalho. A ação cria um impacto autêntico através da oferta de vagas e viabilização da realização do curso. A expectativa é criar um legado a partir da qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho formal.

O objetivo é ajudar cada indivíduo a encontrar sua própria expressão de grandeza e a se ver como merecedor dos melhores cuidados capilares de luxo do mundo. Nossa visão do mundo é aquela em que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode entrar em um salão e saber que seus cabelos estarão em boas mãos.

“A Kérastase sempre foi “cuidado em primeiro lugar”, mas tivemos que repensar o que isto significa ao conciliar a exclusividade de uma marca de luxo com nosso desejo de atender a todas as pessoas -- independentemente do tipo de cabelo, expressão de gênero ou orientação sexual. A aceitação é uma jornada significativa para a indústria da beleza, e acreditamos que o Mês do Orgulho é uma oportunidade natural para ir além, para oferecer atendimento por meio de ações verdadeiras para capacitar os membros da comunidade LGBTQIAP+. Sabemos que nossa contribuição deve ir além das palavras para ser significativa. Queremos mostrar que realmente nos importamos, com ações concretas, com apoio real para as organizações que sabem exatamente o que esta comunidade precisa. Estamos orgulhosos de unir forças com eles e vocês, para que juntos possamos cuidar melhor. Todas as pessoas merecem brilhar. Cuidando uns dos outros, de todas as pessoas, podemos tornar isto uma realidade”, complementa Rosa Carriço. 

 

Jornada Kérastase para a inclusão

Com raízes no movimento de libertação das mulheres da década de 1960, a Kérastase continua a evoluir a sua atitude e ofertas para servir todas as pessoas. A Kérastase nasceu em 1964 com uma mensagem libertadora para as mulheres. A marca as desafiou a liberar seu poder, expressar sua liberdade através do luxo pessoal, colocar a si mesmas e seus próprios desejos em primeiro lugar. Desde então, este espírito de empoderamento evoluiu para incluir cada vez mais pessoas, oferecendo um conjunto cada vez maior de soluções para todos os tipos e preocupações com os cabelos. A marca está constantemente se perguntando como pode liderar a indústria para cuidar melhor de mais e mais pessoas.

 

BLOND ABSOLU E O NASCIMENTO DE YOU DARE, WE CARE

A evolução mais recente em inclusão começou com o sucesso impressionante da campanha Blond Absolu em 2019. A coleção, criada para todos os tipos de loiras, foi lançada com uma campanha que representa uma encarnação verdadeiramente diversa da feminilidade, marcada pelo ambicioso slogan: You Dare, We Care.

Inesperada pela indústria, esta exibição autêntica de inclusão moderna inspirou um novo conjunto de possibilidades. Para a marca, a inclusão está sempre enraizada no cuidado, que está no cerne de Kérastase. É o que torna sua jornada de inclusão credível e sincera. É também o que a coloca em sintonia com as expectativas de uma nova geração -- contar histórias de todas as perspectivas, idades, culturas, tamanhos e tipos de cabelo.

You Dare, We Care rapidamente se tornou uma nova declaração de marca, bem como um grito de guerra para seus esforços de inclusão. “Atreva-se a ser o que você quer se tornar, estaremos aqui com um atendimento de luxo excepcional, não importa quem você seja.” A ideia é empoderar todos a se orgulharem de sua individualidade, aproveitar seu poder pessoal e liberar seu potencial.

 

CURL MANIFESTO: APOIANDO VERDADEIRAMENTE TODOS OS TIPOS DE CABELOS

Em 2021, o compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão continuou com o lançamento de Curl Manifesto, o melhor cuidado profissional para todos os cachos. Desta vez, a marca queria apoiar as pessoas com cabelos cacheados a abraçar sua grandeza cuidando de seus cachos em um nível elevado e luxuoso. A coleção começou com o desejo de atender mais pessoas com todos os tipos de cabelos cacheados, uma necessidade que antes não era atendida adequadamente. Quando percebeu que o desafio era muito maior, a missão se aprofundou. Decidiram desafiar o status quo da indústria, empoderar todos os cabeleireiros a cuidar de todos os tipos de cabelos e empoderar todas as mulheres a se sentirem bem com sua beleza. Como líder da indústria em cuidados capilares de luxo, Kérastase entende que era sua responsabilidade levar nossa comunidade a uma mudança de mentalidade, para ajudá-la a evoluir. Curl Manifesto tornou-se não apenas um lançamento de produto, mas um movimento, além de um catalisador para a transformação da nossa própria marca.
 

Pois todos merecem brilhar
#ShineForPride

Orgulho Que Brilha

 

Sobre a Kérastase

Criada em 1964, Kérastase é líder mundial em tratamento profissional dos cabelos. A marca oferece tratamentos luxuosos e personalizados para que cada uma possa vivenciar os seus próprios cabelos da forma mais excepcional e, assim, exaltar sua feminilidade. Os clientes Kérastase contam com cabeleireiros especializados em realizar os mais precisos diagnósticos, estando aptos para oferecer o tratamento ideal a cada tipo de fio.




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