Johnnie Walker inaugura Johnnie Walker Princes Street, espaço imersivo em Edimburgo

Johnnie Walker inaugura Johnnie Walker Princes Street, espaço imersivo em Edimburgo

Atração é peça central do investimento de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia. Com instalações inéditas, em uma área de mais 6 mil metros quadrados, experiência global reúne bares no rooftop, restaurantes, loja, além de oferecer degustações sensoriais, tours personalizados e performances ao vivo

 

Johnnie Walker Princes Street é o espaço de experiência de Johnnie Walker - uísque escocês mais vendido do mundo e pertencente ao portfólio da DIAGEO - que acaba de abrir ao público no coração da capital escocesa. A nova atração fica na famosa Princes Street, em um prédio histórico, e tem como proposta exaltar a Escócia e celebrar o legado e o futuro de Johnnie Walker.

Em uma área de mais 6 mil metros quadrados, distribuídos em 8 andares, Johnnie Walker Princes Street traz a mais moderna tecnologia para reimaginar a tradicional experiência do tour de uísque, levando os visitantes para uma imersão de sabores e descobertas, além de mostrar a fascinante jornada de 200 anos por meio de performances.

 

"Este é um dia de orgulho para todos. No ano passado, Johnnie Walker comemorou 200 anos desde que o fundador John Walker abriu as portas de sua pequena mercearia e hoje representa o próximo capítulo desta incrível história. Johnnie Walker Princes Street é um investimento histórico. Celebra a herança notável da Escócia, nossos incríveis fabricantes de uísque e olha para o futuro ao envolver novas gerações de consumidores de todo o mundo na magia do uísque escocês", afirma Ivan Menezes, CEO da Diageo.

 

Desenvolvido em colaboração com BRC Imagination Arts - empresa mundialmente conhecida por criar experiências inesquecíveis, como Guinness Storehouse, NASA Kennedy Space Centre, Museu de Liverpool, entre outras - o novo espaço de Johnnie Walker explora a história do uísque e da marca icônica, de uma forma personalizada, multissensorial e envolvente.

 

Entre os objetivos e diferenciais do projeto estão:

  • Levar o conceito de personalização ao grau máximo, nunca visto antes em experiências com bebidas.
  • Visitantes da Johnnie Walker Journey of Flavor têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar.
  • Com mais de 800 combinações de sabores disponíveis, uma pessoa poderia visitar Johnnie Walker Princes Street todos os dias por mais de dois anos e não ter a mesma experiência duas vezes.
  • Mais de 150 novos colaboradores, falando 23 idiomas entre si, darão vida à história de 200 anos.
  • A adega - um verdadeiro tesouro do uísque - composta de alguns dos mais originais barris do destilado do mundo amadurecendo suavemente e aguardando para serem degustados.
  • O prédio, anteriormente uma loja de departamentos tradicional por quase 100 anos, conta com uma loja experimental de última geração, onde os clientes podem escolher entre os uísques únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las.
  • Johnnie Walker Princes Street é coroado com dois bares na cobertura e um terraço com vista de tirar o fôlego para o skyline de Edimburgo. O "Explorers’ Bothy" é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o "1820" é especializado em coquetéis - as bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando a culinária típica.
  • O espaço já abre suas portas com o maior prêmio de sustentabilidade para uma atração turística, o Green Tourism Gold Award. Em seus terraços na cobertura, conta com plantações de ervas para guarnições e infusões em drinques, e dispõe de um telhado verde - coberto de plantas e alimentadores de pássaros, com o objetivo de estimular a biodiversidade.

 

"Sempre existiu um desejo de Johnnie Walker assinar um espaço proprietário para contar sua história e do uísque escocês, e aproximar-se dos fãs e entusiastas da bebida. Agora, com o Johnnie Walker Princes Street, a marca, de fato, vai proporcionar às pessoas a oportunidade de vivenciar o espírito Keep Walking. Não poderíamos estar mais felizes e animados com o que está por vir", afirma João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

 

Há quatro anos e meio sendo desenvolvido, Johnnie Walker Princes Street é a peça central do aporte de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia - maior programa de investimento único já visto no turismo do uísque escocês, que atraiu em 2019 o número recorde de 2,16 milhões de turistas. A iniciativa inclui a transformação da experiência dos visitantes nas destilarias em toda a Escócia - Glenkinchie, Clynelish, Cardhu, Caol Ila e as casas de Johnnie Walker em Lowland, Highland, Speyside e Islay -, ligadas à Johnnie Walker Princes Street, visando formar uma rede de atrações de nível global à altura da Escócia.

 

A abertura oficial de Johnnie Walker Princes Street será no dia 6 de setembro. Os ingressos custam a partir de 25 libras por pessoa e incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com uísque escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas.

 

Para reservas e mais informações, visite https://www.johnniewalkerprincesstreet.com

Sobre Johnnie Walker:

Johnnie Walker é a marca de uísque escocês número 1 no mundo, sendo apreciada em mais de 180 países. Desde a época de seu fundador, John Walker, aqueles que preparavam os blends buscavam, acima de tudo, sabor e qualidade. Entre os rótulos premiados estão Johnnie Walker Red Label, Johnnie Walker Black Label, Double Black, Johnnie Walker Green Label, Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label. Juntos, são responsáveis por mais de 18 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2017), tornando Johnnie Walker a marca de uísque escocês mais popular do mundo.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY e a nacional YPIÓCA. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br .

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.



Voltar