Antigo celeiro do século 19 é transformado em casa de campo da atriz, em Long Island, Estados Unidos
Apresentados por amigos, Isabella Rossellini e o arquiteto Pietro Cicognani têm muito em comum: são filhos de pais italianos e mães estrangeiras, passaram a infância em Roma e partiram para Nova York na juventude. E foi graças à amizade e afinidade entre ambos que Isabella sentiu-se confortável para pedir ajuda ao arquiteto para reformar seu armazém dos anos 1850, mostrado na edição deste mês de Casa Vogue.
Ao visitar a construção, que não se encontrava em boas condições, Pietro concordou, de imediato, em mantê-la o mais próxima possível do original, como desejava a proprietária. “Pode ser que estejamos acostumados com edifícios que assumiram diferentes funções ao longo dos séculos, igrejas que se tornaram lojas e depois apartamentos, e depois sabe-se lá o que mais... Para nós, adicionar história é algo bom. Pietro preservou as camadas do tempo”, observa a atriz.
Da construção principal, o arquiteto manteve a estrutura original de madeira, recuperando as tábuas antigas e deterioradas ou substituindo o que não foi possível aproveitar, valorizando piso e paredes. Na área social do celeiro, onde Isabella habita, reforçou as estruturas de madeira e, no mezanino, onde fica o quarto da atriz, instalou redes de acrobacia, retiradas de um circo, no lugar de corrimão.
A reformulação deu tão certo que os dois encararam mais uma obra juntos: converteram a casa vizinha em uma pousada. Em funcionamento há quase dois anos, o Mama Farm B&B é resultado do entusiasmo da dupla de amigos por novos projetos.
A matéria na íntegra pode ser conferida na edição de junho de Casa Vogue, disponível nas bancas de todo o país.
SERVIÇO
Revista Casa Vogue | Edição de Junho
Sobre Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.
Voltar