Instituto Ling oferece bolsas de estudos para pós-graduação no exterior

Mesmo com a pandemia, a entidade sem fins lucrativos segue seus programas educativos concedendo bolsas parciais para jovens brasileiros cursarem mestrado em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos do Instituto Ling. Mesmo com a pandemia, a entidade sem fins lucrativos manterá seus programas educativos concedendo, pelo 27º ano consecutivo, bolsas parciais para jovens brasileiros cursarem pós-graduação em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa. As bolsas são destinadas a profissionais aprovados nos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA ou MPP) e Direito (LLM).

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril em www.institutoling.org.br/bolsas-de-estudo. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de julho.

A instituição, que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio de educação, saúde e cultura, já destinou mais de US$ 8 milhões para a educação, concedendo acima de 500 bolsas de estudo, a maior parte delas (367) para os projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. Harvard, Stanford, MIT, Columbia e NYU são algumas das universidades que já receberam bolsistas do Instituto Ling nas últimas duas décadas. Somente em 2020, a entidade fez um investimento próximo a US$ 600 mil, oferecendo bolsas de estudos em diversas áreas, como administração, direito, jornalismo, engenharia e economia.

Sobre o Instituto Ling

Com 25 anos de atuação, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. Criado e mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing