Hotéis no Alentejo lançam novas modalidades de hospedagem para a reabertura do turismo

Hotéis no Alentejo lançam novas modalidades de hospedagem para a reabertura do turismo

Empreendimentos da região portuguesa visam garantir a segurança, saúde e conforto dos viajantes

 

Aos poucos, Portugal retoma o turismo doméstico e inicia a reabertura para viajantes internacionais. No Alentejo, maior região do país, diversos hotéis pensaram em ofertas diferenciadas para garantir a segurança, saúde e conforto de seus hóspedes.

É o caso do Torre de Palma Wine Hotel, hotel vínico situado no interior alentejano, em Monforte. Neste empreendimento, 16 dos 19 quartos agora contam com uma varanda, onde os hóspedes poderão desfrutar de todas as refeições em área externa e com tranquilidade. Este serviço inclui não apenas o tradicional café da manhã, mas todas as outras refeições. Além disso, o hotel dá destaque a suas atividades ao ar livre, como piqueniques no campo, trilhas, passeios de bicicleta ou a cavalo, workshops de agricultura para crianças e até mesmo provas de vinho.

No litoral da região, o Quinta da Comporta também tem uma novidade: adaptou suas 22 Townhouses de um e dois quartos para funcionarem como apartamentos. Todas possuem cozinhas completas e pátio privado, e seus hóspedes receberão o café da manhã diariamente. Também é possível pedir serviço de take-away e produtos de mercearia.

Outros hotéis também realizaram adaptações necessárias para receber viajantes. O Zmar, ecoresort em Zambujeira do Mar, atualmente conta com refeições no formato take-away e 280 casas com acessos individuais que acomodam até seis pessoas e são equipadas com uma cozinha compacta.

Já hotéis como a Pousada do Crato, situada na vila alentejana de mesmo nome, divulgaram uma série de medidas para que os hóspedes estejam mais seguros e confortáveis. Todos os colaboradores possuem o devido equipamento de proteção individual ajustado às suas funções, as capacidades de cada espaço do hotel foram revistas de forma a manter o distanciamento social, o check-in poderá ser feito online, e os serviços de alimentação ganharam novos formatos, sendo obrigatório reservar mesa para frequentar o restaurante.

Além disso, assim como os hotéis citados acima, diversos empreendimentos alentejanos já contam com o selo Clean & Safe, desenvolvido pelo Turismo de Portugal para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle da Covid-19 e de outras eventuais infecções.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.




Voltar