Esporão: Colheita e sua importância para a agricultura orgânica da vinícola

Esporão: Colheita e sua importância para a agricultura orgânica da vinícola

Nova safra chega ao Brasil

 

O vinho Colheita branco, produzido 100% com uvas cultivadas na Herdade do Esporão, segue práticas de agricultura orgânica desde a sua primeira safra, a de 2016. Este rótulo e o Colheita tinto foram os primeiros vinhos orgânicos produzidos no Esporão. Hoje, esses vinhos representam a cultura de vitivinicultura da vinícola, que possui cerca de 702 hectares de vinhas e olivais em modo de produção orgânico.

A safra 2019 do Colheita branco acaba de chegar ao mercado brasileiro pela Importadora Qualimpor. Um vinho que expressa de forma direta a tipicidade do ano da colheita, a diversidade do solo e a identidade de suas castas (Antão Vaz, Viosinho e Alvarinho).

No Esporão, os elementos naturais são os principais aliados dos enólogos na construção de sua identidade e sabor. O modo de produção do Colheita fica evidenciado pelos símbolos que estampam o rótulo, cada um com o seu significado e contando a história de como esse vinho é produzido. 

Leia-se: nos 7 solos da Herdade plantaram-se castas bem adaptadas às condições climáticas da região. Nestes solos, se desenvolvem os microrganismos essenciais à decomposição da matéria orgânica. Assim, as raízes absorvem nutrientes cruciais para uma vinha saudável. A agricultura orgânica permite a propagação de insetos auxiliares, fundamentais no controle de algumas pragas.

O Colheita branco 2019 está á venda em empórios, supermercados e lojas especializadas pelo valor médio de R$ 125,00.

Para saber mais: www.esporao.com/pt-pt/sobre/herdade-do-esporao/esporao-colheita/
www.qualimpor.com.br | Instagram: @qualimpor




Voltar