Espirais moldam novas joias HStern

Espirais moldam novas joias HStern

INFINITO SINGULAR, por HSTERN

 

Evolução, crescimento, transformação, regeneração... Com simbologias sem fim e interpretações particulares, as formas espirais moldam a nova coleção de joias HStern em ouro e diamantes

 

Espirais são as formas mais comuns encontradas no mundo natural. Do desenho fascinante das galáxias, passando pelo desabrochar das flores, o mistério dos embriões, o assombro dos furacões e redemoinhos, o caminho tomado pela energia quando ganha liberdade, a forma livre do crescimento, lá estão as espirais que inspiram as novas joias HStern.

 

Motivos espirais são vistos no mundo todo e associados a simbologias ligadas à religião, arte, sonhos, lendas populares ou à mitologia. Em matemática, uma espiral é uma linha simples que cresce continuamente em direção ou a partir do seu centro. Mas o seu poder simbólico está na evocação de um caminho de crescimento, transformação e de uma jornada evolutiva.

 

ESPIRAIS DE OURO - Existem três tipos principais de espirais. Nas espirais de Arquimedes, a distância entre suas múltiplas voltas se mantem constante - é o caso de serpentes enroladas, ou labirintos circulares. Nas espirais em hélice, curvas se enrolam assimetricamente em torno de um centro, como se vê na construção do DNA ou nas serpentes que envolvem o emblema de Hermes, na Mitologia Romana. Nas espirais áureas ou logarítmicas, também chamadas de espirais de ouro, a distância entre as voltas cresce ou decresce continuamente, indicando que um choque de opostos se solucionou e transcendeu.

 

INFINITO SINGULAR – Na nova coleção HStern, as espirais refletem as formas da Natureza por meio do Ouro Nobre 18K – a liga exclusiva da HStern com tom champanhe – e diamantes, com círculos infinitos formando as joias.




Voltar