Como planejar sua viagem de Portugal para Milão

Como planejar sua viagem de Portugal para Milão

Cris Maya, criadora do canal Vamu Ver!, relata as principais preocupações de brasileiros que vivem na Europa e querem viajar pelo velho continente

 

Imigrantes brasileiros que residem em Portugal contam com a facilidade de viajar pela Europa com menos burocracia e protocolos de segurança, mas é preciso estar atento aos procedimentos de viagem para não ser pego de surpresa.

 

A youtuber brasileira Cris Maya, que vive em Portugal e é idealizadora do canal “Vamu Ver!”, que relata experiências e curiosidades sobre o país, realizou uma viagem até Milão, na Itália, contando tudo o que é preciso para viajar sem preocupações. “Se você for brasileiro é preciso ter seu passaporte válido e seu título de residência também vigente em mãos. Além disso, é necessário estar com o formulário de viagem preenchido antes do voo e o certificado de vacinação em dia. Caso não tenha a carteira de vacinação será necessário realizar um teste PCR ou o antígeno”, relata.

 

Muitos brasileiros acreditam que o cartão de cidadão de Portugal substitui o passaporte, mas Cris afirma que esse não é o caso. “A permissão de entrada com o cartão de cidadão, sem a necessidade do passaporte, se aplica apenas para cidadãos portugueses ou aqueles que possuem dupla nacionalidade”, pontua.

 

Embora existam alguns passos burocráticos, quem vai de Portugal para a Itália não precisa passar pelo processo de imigração. “Qualquer pessoa que resida em um país da União Europeia pode transitar entre os países do grupo sem maiores problemas. É como se fosse uma viagem do Rio de Janeiro para São Paulo, por exemplo”, afirma a youtuber.

 

O voo de Lisboa para Milão leva em torno de 2 horas e 40 minutos, e ao chegar ao destino é necessário atrasar o relógio uma hora em relação ao horário de Portugal.

 

De acordo com Cris Maya o aeroporto da cidade fica a aproximadamente 40 minutos do centro histórico, sendo necessário escolher um modo de transporte para realizar os programas turísticos de Milão. “É interessante pegar um transfer ou ônibus. O transfer não vai sair menos do que 95 euros, mas pode ser dividido entre as pessoas que estão viajando com você. Também é possível escolher uma opção mais barata, que é o ônibus de excursão, bem confortável e custa aproximadamente 10 euros”, pontua.

 

A youtuber recomenda a compra antecipada de um ingresso para o tour da cidade. “Em todas as viagens, no primeiro dia realizo um passeio de ônibus que passa pelos principais pontos turísticos. Não deixe de comprar o seu bilhete antecipadamente, evitando filas para otimizar sua viagem”, finaliza.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Facebook: http://bit.ly/vamuverfacebook

Twitter: http://bit.ly/vamuvertwitter

Instagram: http://bit.ly/vamuverinstagram

YouTube: http://bit.ly/2DeXRe1

Demais canais

Efeitos Sonoros para vídeos: https://bit.ly/3dQlgp7

Efeito Sonoro 2: http://bit.ly/35oarnP

I Love Pets: http://bit.ly/35oarnP

Curiosidades do Inglês: https://bit.ly/33WjBIF



Voltar