Casa Madeira apresenta Vinho para Risotto

Casa Madeira apresenta Vinho para Risotto

Novidade transforma receitas em verdadeiras experiências gastronômicas


Quem é apaixonado por gastronomia sabe que o uso de bons ingredientes faz toda a diferença em qualquer receita. Para deixar os pratos mais saborosos, a Casa Madeira apresenta o Vinho para Risotto, rótulo especial para culinária que leva em sua assinatura toda a expertise e qualidade do Grupo Famiglia Valduga e que pode ser usado em diversos preparos das cozinhas clássica e contemporânea.

 

O uso de um bom vinho é essencial na receita do risoto. Isso porque apesar do álcool da bebida evaporar e, com isso, boa parte das propriedades de aroma se perderem, permanece ainda outra parte de sua essência, o que agregará à comida e somará ao prato complexidade e sabor.

 

Elaborado com uvas selecionadas Chardonnay da histórica safra de 2020, o Vinho para Risotto Casa Madeira possui graduação alcoólica de 18%. Este alto teor é ideal no preparo de risotos porque quebra a grande quantidade de gordura presente na receita, confere acidez, sabor, aroma e ajuda na liberação do amido contido no grão de arroz, conferindo a qualquer versão do prato mais equilíbrio, cremosidade e um toque especialmente sofisticado.

 

O Vinho para Risotto Casa Madeira também pode ser usado em marinadas, base para molhos, fondue e diversas receitas que levem vinho no preparo. O produto já está disponível no e-commerce da marca https://loja.famigliavalduga.com.br/ 

Sobre a Casa Madeira

Com expertise de quase 30 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca contempla sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás gelados e molhos de pimenta. A empresa está localizada no Vale dos Vinhedos.

Mais informações: www.casamadeira.com.br; https://ptbr.facebook.com/casamadeiradelicatessen

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País - e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, que elabora sucos, geleias, antepastos e cremes de balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas.



Voltar