Buscas por moradia na Europa crescem mais de 170% entre os americanos, revela estudo feito pela Semrush

Buscas por moradia na Europa crescem mais de 170% entre os americanos, revela estudo feito pela Semrush

Plataforma de gerenciamento de visibilidade online mapeou as pesquisas feitas nos Estados Unidos em âmbito digital para analisar as tendências da população

 

As buscas na internet por moradias na Europa cresceram 171,6% entre os americanos nos últimos cinco anos, apontou um estudo feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online. Em junho de 2022, termos relacionados à saída do país foram pesquisados 11.190 vezes, enquanto no mesmo período de 2018, as palavras-chaves contabilizaram 4.120 procuras. O dado, influenciado pelo aumento do preço dos imóveis, custo de vida alto, dólar forte e pela praticidade do home office, sugere uma vontade da população dos Estados Unidos em deixar a terra natal e fazer as malas rumo a outro continente. 

 

Para produzir o levantamento com precisão, a Semrush utilizou alta tecnologia para analisar mensalmente, de junho de 2018 a junho de 2022, a procura digital sobre mudanças para a Europa. Com a Keyword Magic Tool, a plataforma mapeou 1.060 palavras-chave em âmbito estadunidense e global, apontando tendências importantes da população. A ferramenta possui um sistema de filtragem completo que pode agrupar palavras-chave por tópico, intenção de pesquisa, tipo de pergunta, recursos SERP e muito mais. Também inclui métricas de dificuldade e concorrência de palavras-chave.

 

 

De acordo com o levantamento, Portugal é o país mais desejado pelos americanos que querem “comprar uma casa”, com 1600 buscas em junho deste ano - um aumento de 400% em comparação com o mesmo período de 2018. Com 880 pesquisas, Espanha (+126.6%) e Itália (+175%) ficaram em segundo lugar no ranking. 

 

Não foi apenas entre os americanos que Portugal se tornou um dos destinos preferidos da Europa. O estudo apontou que as buscas por “Como comprar uma casa em Portugal” saltaram de 70 para 320 nos últimos quatro anos, um aumento de 357.1%, enquanto “Comprar uma casa em Portugal” cresceu 175%, saindo de 2.400 para 6.600.

 

“Hoje em dia, o primeiro passo para qualquer planejamento, é procurar sobre ele na internet. Antes mesmo de tirar a ideia do abstrato, as pessoas jogam seus planos no Google para entender se eles são possíveis e o que é necessário ser feito para torná-los reais. Por isso, o monitoramento de pesquisas é tão importante. O levantamento não prevê apenas tendências, mas também vontades”, conta Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush no Brasil. 

 

Sobre a Semrush

A Semrush é uma plataforma SaaS líder de gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas em todo o mundo executem otimização de mecanismos de pesquisa, pay-per-click, conteúdo, mídia social e campanhas de pesquisa competitivas, obtendo resultados mensuráveis de marketing online. A empresa oferece insights e soluções para que as empresas criem, gerenciem e avaliem campanhas em vários canais de marketing. Com mais de 91.000 clientes pagantes, a Semrush está sediada em Boston e possui escritórios na Filadélfia, Trevose, Austin, Dallas, São Petersburgo, Amsterdã, Barcelona, Belgrado, Berlim, Limassol, Praga, Varsóvia e Yerevan.



Voltar