Bottega Veneta lança edição limitada de Fanzine revelando processo criativo da coleção Summer 24

Bottega Veneta lança edição limitada de Fanzine revelando processo criativo da coleção Summer 24

Bottega Veneta lança seu mais recente fanzine de edição limitada, disponível gratuitamente em todas as lojas Bottega Veneta, bem como em livrarias selecionadas, em todo o mundo.

 

O fanzine revela o processo criativo por trás da coleção Summer 24 de Matthieu Blazy, com a celebração de viagens físicas e imaginativas. Em quatro volumes, a publicação reúne fotografias de Alec Soth, imagens de bastidores, esboços, adesivos e um caderno de viagem para transportar os leitores às filmagens da campanha em Tóquio e nutrir suas próprias andanças reais e criativas.

 

O fanzine vem em uma capa impressa, apresentando o mesmo mapa ilustrado que apareceu no piso do desfile Summer 24 da Maison, que aconteceu em setembro de 2023. O espírito de aventura e descoberta continua com a fotografia de campanha de Alec Soth, filmada em parques infantis em Tóquio, com estruturas em forma de animais, pedras e cogumelos. O fotógrafo da Magnum, Soth, conhecido por seu estilo “on the road” e viagens fotográficas em grande escala, enfatiza a fisicalidade e o capricho dessas estruturas, em paralelo ao artesanato material e à imaginação dos designs de Matthieu Blazy.

 

“Quando encontro o trabalho de Matthieu, estou em dois mundos simultaneamente”, diz Soth. “Um é profundamente físico – um mundo de artesanato que envolve todos os sentidos – e o outro é material de sonhos. Minha abordagem orientadora para a campanha foi a ludicidade. Os parques infantis pareciam uma metáfora para a imaginação de Matthieu. Eu queria trazer o mesmo espírito para minhas fotos.”

 

Os volumes 2 e 3 inspiram as próprias jornadas físicas ou fantásticas dos leitores, com um Carnet de Voyage, ou caderno de viagem, e um conjunto de adesivos com motivos das estruturas do playground de Tóquio, da coleção e da passarela do Verão 24, bem como de etiquetas de bagagem vintage. e gráficos de viagens. O volume final compartilha imagens dos bastidores da filmagem da campanha. 

 

“O verão 24 é uma odisséia”, explica Blazy. “É uma jornada livre e esperançosa. Uma conexão com quem você já foi, quem você gostaria de ser e para onde deseja ir. O fanzine permite que qualquer leitor, em qualquer lugar, participe nessa viagem e imagine e registe as suas próprias fugas e aventuras – seja no mundo, seja na sua criatividade.”

 

Summer 24 será o quarto fanzine da Bottega Veneta. Pela primeira vez, a publicação estará disponível não apenas nas lojas Bottega Veneta em todo o mundo, mas também em livrarias selecionadas em todo o mundo, incluindo: Reading Room e Libreria Bocca em Milão; Yvon Lambert e Cahier Central em Paris; Climax, Claire de Rouen e a livraria ICA em Londres; Strand, McNally Jackson e Mast em Nova York; Still Books, PDF e The Phrase em Seul; Tsutaya Books em Xangai; e Komiyama, Watarium e Tsutaya Books em Tóquio.

 

De 29 de março a 14 de abril, a marca também sediará uma exposição Alec Soth em Seeen, 1F/B1F 4-13-12 Jingumae Shibuya-Ku, Tóquio. “Tokyo Playtime” contará com imagens da campanha Summer 24, bem como imagens filmadas no Japão ao longo da carreira de Soth.




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