300 páginas, 8 capítulos escritos pelos maiores nomes da Bulgari, amigos, embaixadores e especialistas da marca.
"Beyond Time", a única história autorizada da relojoaria da Bulgari, será publicada em setembro de 2023. O livro é um marco inédito para a Manufatura, que está comemorando mais de 100 anos de criatividade relojoeira de inspiração romana.
A história existia toda ali, completa, porém fragmentada. Como as tantas criações de herança centenária da prestigiada relojoaria, espalhadas ao longo das décadas, em registros, joias, peças únicas e coleções, à espera de serem restauradas à sua totalidade de forma coesa e exaustiva. Até hoje.
´Beyond Time´ oferece mais do que o resumo de um século de savoir-faire relojoeiro: é a soma total de tudo o que a Bulgari já alcançou no domínio da relojoaria desde a década de 1920. Esta obra literária oficial sobre a criatividade “horologista-romana” inspirada em joias da marca é o produto de anos de pesquisa - de autoria dos maiores especialistas da empresa - e conta com centenas de ilustrações originais e cativantes.
Mais do que relógios
O livro, publicado pela Assouline, estará disponível em setembro de 2023. Ele abre um amplo panorama sobre a arte relojoeira da Maison que se tornou Manufatura. A história entrelaça o passado com o presente, a herança com a inovação e, em seu capítulo final, aponta para tecnologias que irão, com o tempo, aprimorar a realidade e a experiência da relojoaria.
A abordagem editorial é inédita: envolve conversas entre 'o relógio Bulgari' e autores renomados, conecta as coleções da marca com diretores de cinema, atletas, especialistas e maestros. E por quê? Porque um relógio Bulgari é, por natureza, muitas coisas. É Serpenti; é Bulgari Bulgari; é Octo; é a Grande Complication. É alta joalheria além da alta relojoaria. Imprevisível e impertinente, unindo o talento italiano com o domínio da relojoaria suíça, a essência do "relógio Bulgari" não é facilmente capturada. Por isso a importância de ´Beyond Time´ abordar as múltiplas facetas deste caleidoscópio de diferentes ângulos e por meio de diferentes vozes.
Perspectivas de Alto Nível
Quando o assunto se volta para os oito recordes mundiais do Octo Finissimo, quem melhor para conversar do que Carl Lewis, um dos maiores velocistas de todos os tempos e vencedor de nove medalhas olímpicas? Uma filosofia de vida muito particular, treinos inabaláveis, a vontade de se superar, conquistas de um recorde após o outro: quando se trata de ‘alto nível’, as trajetórias de Carl Lewis e Bulgari convergem no mesmo grau de perfeição.
Da mesma forma, Rahul Kadakia, famoso leiloeiro e diretor internacional do departamento de joias da Christie's, também oferece uma perspectiva interessante. Ele vendeu algumas das criações de joias mais importantes do mundo, incluindo muitas das peças pessoais que pertenceram a Elizabeth Taylor, um ícone da Bulgari e amiga próxima da marca. Sua coleção, seus gostos, sua imagem, seu porte e sua presença influenciaram significantemente o fascínio pela joalharia que, durante décadas, foi e continua sendo identificado com o universo da Bulgari. Ninguém poderia ser melhor para contar do que Rahul Kadakia
Colaboradores de prestígio
Seria um exercício desafiador listar todos os grandes nomes que compartilham suas impressões em 'Beyond Time', para evitar que algum fique sem crédito. Mencionemos o ator e diretor Alessandro Gassmann, que traça um ousado paralelo entre viver em sua Roma natal e habitar o Tempo, exercício indispensável em seu papel de ator, mas também de diretor; ou o maestro Lorenzo Viotti pela conexão que vê entre reger uma orquestra e uma Manufatura; ou a artista Marina Abramovic, que nos lembra a analogia milenar entre a coleção Serpenti e o animal, a serpente, cuja forma evoca a Grande Muralha da China e cuja lenda se estende por milênios e continentes.
Em última análise, a obra de 35 cm e 300 páginas, publicada em inglês pela Assouline, torna-se o marco que reúne quase 100 anos de história da relojoaria suíço-italiana e a partir de qual um futuro não menos ousado e iconoclasta pode ser construído.
Sobre a Assouline
Fundada em Paris em 1994 por Prosper e Martine Assouline, a Assouline é a primeira marca de luxo na cultura. Tudo começou com o desejo de criar um novo estilo de livro contemporâneo, usando o olhar experiente do casal para histórias visualmente ricas e narrativas relevantes.
Guiados por sua paixão por conhecimento, cultura e viagens, os Assoulines desde então expandiram sua visão para 1.700 títulos em três coleções principais, juntamente com edições especiais e acessórios de biblioteca exclusivos – uma grande obra de criações inspiradoras. Ao longo do último quarto de século, a marca estabeleceu uma rede de boutiques internacionais em locais de destaque em todo o mundo. A Assouline também inaugurou um serviço de biblioteca com curadoria, trabalhando em estreita colaboração com os clientes para visualizar, projetar e desenvolver bibliotecas únicas e personalizadas.
Com uma equipe distinta de talentos criativos – que inclui o filho dos fundadores, Alexandre – a marca continua a reinventar a noção de verdadeiro luxo. A lista de colaboradores da Assouline inclui algumas das marcas, artistas, fotógrafos, escritores e designers mais respeitados do mundo.
Assouline continua a representar um estilo característico incomparável e um savoir-faire elegante, que redefiniu globalmente as editoras modernas.
Sobre a Bulgari
Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma loja de joias. Conhecida como a magnífica joalheiria romana e mestra das pedras coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é conhecida por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta qualidade a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo.
Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuir – à natureza e à comunidade.
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