Arte de Rodrigo de Haro imortalizada em mosaicos da Villa Francioni

Arte de Rodrigo de Haro imortalizada em mosaicos da Villa Francioni

Santa Catarina perdeu hoje um de seus artistas mais ilustres, Rodrigo de Haro. Graças à paixão visionária de nosso fundador – Dilor Freitas – pelas artes, temos imortalizados em nossa vinícola quatro mosaicos produzidos em 2004 por Rodrigo De Haro. Estão localizados no ambiente onde os vinhos são engarrafados e um deles traz a frase que representa a alma da Villa Francioni: “bendita seja a mão que colhe a uva”.

 

“É verdade que o clima e outros elementos são fundamentais para a produção dos vinhos, mas as pessoas que estão colhendo as uvas têm um papel muito importante no início de todo o processo e o Rodrigo imortalizou esse sentido nessa arte”, ressalta a presidente do Conselho de Administração da Villa Francioni Daniela Borges de Freitas.

 

Além de apaixonado por arte e vinhos, Rodrigo tinha outro ponto em comum com a Villa Francioni. Seu pai, o pintor Martinho de Haro, era natural de São Joaquim – cidade escolhida por nosso fundador para instalar a vinícola.

 

A Villa Francioni lamenta a morte de Rodrigo de Haro e, neste momento de profunda dor, presta condolências aos familiares e amigos do artista, que faleceu em Florianópolis nesta quinta-feira aos 82 anos.

 

Fotos: Divulgação VF




Voltar