Santa Catarina perdeu hoje um de seus artistas mais ilustres, Rodrigo de Haro. Graças à paixão visionária de nosso fundador – Dilor Freitas – pelas artes, temos imortalizados em nossa vinícola quatro mosaicos produzidos em 2004 por Rodrigo De Haro. Estão localizados no ambiente onde os vinhos são engarrafados e um deles traz a frase que representa a alma da Villa Francioni: “bendita seja a mão que colhe a uva”.
“É verdade que o clima e outros elementos são fundamentais para a produção dos vinhos, mas as pessoas que estão colhendo as uvas têm um papel muito importante no início de todo o processo e o Rodrigo imortalizou esse sentido nessa arte”, ressalta a presidente do Conselho de Administração da Villa Francioni Daniela Borges de Freitas.
Além de apaixonado por arte e vinhos, Rodrigo tinha outro ponto em comum com a Villa Francioni. Seu pai, o pintor Martinho de Haro, era natural de São Joaquim – cidade escolhida por nosso fundador para instalar a vinícola.
A Villa Francioni lamenta a morte de Rodrigo de Haro e, neste momento de profunda dor, presta condolências aos familiares e amigos do artista, que faleceu em Florianópolis nesta quinta-feira aos 82 anos.
Fotos: Divulgação VF
Voltar