4 experiências dignas de realeza no Alentejo

4 experiências dignas de realeza no Alentejo

Destino português proporciona vivências imperdíveis aos seus visitantes

 

O Alentejo, maior e mais autêntica região de Portugal, é um destino turístico de excelência, que oferece uma variedade de atrações e atividades, além de belas paisagens e excelentes hotéis e restaurantes. Mas há algumas experiências que estão intrinsecamente ligadas à realeza portuguesa e são imperdíveis para quem visita os destinos alentejanos. Veja abaixo algumas dessas opções.

 

Visitar uma antiga residência real

O Paço Ducal, um palácio do século 16, está entre os monumentos mais emblemáticos de Vila Viçosa e já serviu de residência da família real portuguesa. Com uma fachada em estilo maneirista de 110 metros de comprimento e totalmente revestida de mármore da região, o local é considerado um exemplar único da arquitetura civil portuguesa e, atualmente, funciona como um museu.

 

Conhecer a criação de cavalos da raça puro-sangue Lusitano

A Coudelaria de Alter é visita obrigatória para os admiradores de cavalos puro-sangue Lusitano. Fundada em 1748 na cidade de Alter do Chão, esta antiga coudelaria tinha como objetivo preparar os cavalos para a Picaria Real, academia equestre da corte portuguesa. No local, é possível fazer um passeio de atrelagem e ter aulas de equitação.

 

Caminhar por jardins reais

O Jardim Público de Évora foi construído entre os anos de 1863 e 1867, no terreno que um dia abrigou a horta real do Palácio de D. Manuel e do Convento de São Francisco. São três hectares de terreno com vegetação exótica e colorida, lagos, um caminho ladeado de bancos, um coreto e uma estátua de Vasco da Gama logo na entrada. No local ainda é possível ver os vestígios de uma muralha medieval do século 14 e as Ruínas Fingidas do século 19.

 

Dormir em um castelo medieval

O Alentejo possui muitos castelos espalhados por seu território e alguns deles foram transformados em confortáveis hospedagens, como é o caso do Castelo de Estremoz. Esta edificação do século 13, construída para a Rainha Santa Isabel, fica em um dos pontos mais altos de Estremoz, tem vista panorâmica para a charmosa cidade e para a vasta planície alentejana que a rodeia.

Sobre o Alentejo 

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.




Voltar