O ano de 2022 promete ser de muita troca de informações, experiências e inovação no mercado de contabilidade do Brasil. A partir de fevereiro, as empresas Conta Azul e Thomson Reuters, líderes em seus segmentos, dão início ao cronograma do TRoCA Contábil, evento itinerante para o setor contábil. O Villa Romana Shopping, irá sediar a edição de Florianópolis, nesta quarta-feira, 23.
Somente no primeiro semestre, serão realizadas edições em 16 cidades de sete estados do País. O evento, direcionado a empresários e profissionais de contabilidade, contará com palestras, workshops, apresentações de produtos e happy hour para os participantes. Apenas nos primeiros seis meses do ano, serão 120 horas de conteúdo.
Com inspiração no histórico do já consolidado Dia D Conta Azul, maior evento itinerante de contabilidade do mundo, desenvolvido pela Conta Azul, o objetivo do evento é ampliar, junto à Thomson Reuters, a expertise acumulada nesses anos de estrada. O TRoCA Contábil carrega em seu nome as iniciais das duas companhias, simbolizando a colaboração para intercâmbio de soluções e ideias. O Dia D aconteceu de 2017 a 2019, e no decorrer desses três anos foram mais de 85 eventos, 10 mil participantes, 4 mil escritórios contábeis certificados, em mais de 40 cidades do Brasil. “Agora vamos juntos escrever um capítulo ainda mais impactante dessa história. A ideia é levar um conteúdo prático, feito de contador para contador, compartilhando experiências e histórias de sucesso das empresas que lideram a transformação do mercado contábil brasileiro. O movimento de transformação ganhou força nos últimos anos e a troca entre empresários e profissionais contábeis é uma forte característica deste mercado, que já aprendeu o quanto compartilhar conhecimento transforma. Agora com a Thomson Reuters, além de unirmos esforços para que mais empresas contábeis participem, teremos a oportunidade de apresentar evoluções na integração mais poderosa do mercado, com Conta Azul e Soluções Domínio funcionando juntas”, explica Gabriel Manes, diretor de marketing da Conta Azul.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar