Aline Crocetta, proprietária do Vinum Brava recebe, no dia 20 de janeiro, Vicente Jorge, o caçador de vinhos, para uma degustação dos rótulos do Enclos Du Wine Hunter e do menu da casa. Com uma trajetória de mais de 30 anos de carreira pelo mundo dos vinhos, Vicente Jorge vai proporcionar, durante a degustação, uma imersão nesse universo tão rico e cheio de particularidades. A degustação começa às 19h e terá o valor de R$ 120,00 por pessoa.
Vicente Jorge é paulista, nascido em Penápolis, vive em uma chácara, em Jaguariúna, interior de São Paulo, que gosta de chamar de refúgio. Aos 55 anos, é marido, pai, avô, adora cachorros! E, coleciona meias e vinhos: é aqui que tudo muda e a biografia deixa de ser a “de um sujeito padrão” e o torna uma figura interessante e que exerce uma rara profissão: caçador de vinhos!
Sim, ele viaja o mundo procurando, provando e analisando rótulos, de novidades e apostas aos clássicos. Não, não se trata de mais uma ‘profissão ou profissional’ da moda, que aparece de uma hora para outra, especialmente nas redes sociais.
São 30 anos de carreira no mundo do vinho exercendo esse ofício. Tanto é que não consegue precisar, milimetricamente, tudo o que já viveu (e bebeu!), mas alguns números impressionam: já visitou cerca de 1.200 vinícolas em mais de 30 países. Não consegue dizer quantos vinhos já provou na vida, mas consegue dar dados mais precisos do que degustou na última década: 2.300 rótulos diferentes, por ano.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar