Thyssen-Bornemisza National Museum, em Madrid, é o tema da próxima sessão do Projeto Museus Virtuais

Thyssen-Bornemisza National Museum, em Madrid, é o tema da próxima sessão do Projeto Museus Virtuais
Composto por cerca de 1000 obras, o Museu Thyssen-Bornemisza é um dos endereços mais importantes das artes plásticas de Madrid. Localizado no  Palácio de Villahermosa, o museu reúne peças compradas do acervo da família Thyssen-Bornemisza  pelo governo espanhol.  A visita virtual ao Thyssen-Bornemisza será neste sábado (02), às 15h, pelo youtube do Instituto Maratona Cultural. 
 
Inaugurado em 1992, o Museu possui três andares e apresenta coleções de artistas desde o Renascimento até o século XX. Obras de nomes como Domenico Ghirlandaio, El Greco, Caravaggio, Rembrandt, Renoir, Van Gogh, Paul Gauguin podem ser encontrados e apreciados. Destacam-se também obras mais contemporâneas de Kandinsky, Picasso,  Salvador Dalí e Jackson Pollock. A sessão do projeto Museus Virtuais é conduzida pelo  arte-educador Claudio Toscan, com auxílio dos recursos tecnológicos do Google Art and Culture. 

Serão liberadas 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar