Soul Sister leva seu show

Soul Sister leva seu show

"Power Soul" vai mexer com o público do Franz Cabaret no dia 22 de dezembro, a partir das 21h.  A dupla Soul Sister, Joana Soul e Mércia Maruk, quer tirar todos da inércia, colocá-los em movimento para dançar, pensar e refletir.


Neste show dançante, o duo estará acompanhado pelos músicos Alexandre Green no piano e Rodrigo Porciúncula na bateria, traz repertório com grande influência de Michael Jackson, The Jackson 5 e toda a referência ao redor do "Rei do Pop" como James Brown, Bee Gees, Diana Ross, Whitney Houston. Ainda na seleção Amy Winehouse, Tim Maia, Sandra de Sá, Ray Charles e grandes sucessos do movimento Black Music.


"Enfim, toda essa galera que vinha junto a gente sempre gostou de ouvir muito e é isso que temos como tema no Soul Sister e todo esse Soul Music muito forte, que é o soul music verdadeiro, o raiz", conta Joana, irmã de Mércia.


As filhas de Seu Batista, multi-instrumentista que nos anos 1980 participou ativamente como guitarrista, depois baterista e por fim pianista da Banda do Band Show da Polícia Militar Catarinense. Era comum o grupo se apresentar em bailes de formatura e carnaval por todo o Estado. Mércia e Joana acompanhavam tudo desde pequenas e foi naturalmente estimulada a carreira artística de ambas, sem contar a do irmão Tiago, também músico.


"O incentivo do pai foi sempre trazendo as respostas de perguntas que fazíamos sobre música e tudo mais. Ele nunca foi um cara que forçou a barra, pelo contrário. A gente que escolheu isso, o incentivo ficou em assistir a prática da música acontecendo. Era uma casa sonora, musical. Seu João Batista é um cara que respeitou nossas escolhas mas que trouxe muita informação e ensinamento através da música e deu pra gente um grande exemplo de uma grande profissão e a gente sentiu que queria ir para esse caminho e estamos até agora",  complementa.


Joana também avisa que o show desta quarta-feira (22) é encarado como espaço para inspirar reflexões sobre as questões racial e feminista. Segundo a artista, "a voz não é usada apenas na potência do canto, mas na mesma possibilidade de conexão com o público para falar sobre a mulher negra, a mulher forte".


"O nosso show é para mexer com as pessoas. Tanto de fora para dentro, quanto de dentro para fora. Musicalmente falando gostamos de trazer os graves para sentir a vibração do chão, por isso contamos com um baterista para trabalhar bem essa rítmica do grave e um pianista que trabalha com a gente há muitos anos, o Alexandre. É uma mistura de gerações, queremos trazer essa vibração, um show power, vibrante, é um show para pensar e vibrar. É para sair de lá assim como tivesse malhado o coração, o corpo tudo junto", arremata Joana.


Os ingressos custam a partir de 40 reais e podem ser adquiridos no site www.franzcabaret.com<http://www.franzcabaret.com>

Na foto:Joana Soul e Alexandre Green (Crédito Dylan Pieczarka)



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar