Solidariedade em meio a crise

Solidariedade em meio a crise

Com intuito de apoiar e ao mesmo tempo incentivar doações à Escola de Cães-guia Helen Keller, a Eldorado Propaganda cedeu 16 pontos de outdoors, onde a escola divulgou seus contatos para contribuições. “Com a pandemia, a situação da escola ficou bem delicada. Esse gesto da Eldorado é muito importante. Em um momento tão difícil que todos vivemos, com uma crise de sanitária e financeira, receber esse presente, vai nos ajudar muito. E mais pessoas terão a oportunidade de contribuir com a escola”, comenta Elis Busanello, diretora de marketing da HKeller.

A Eldorado cedeu 4 outdoors em Joinville, 8 em Itajaí, 2 em Penha e mais 2 em Camboriú, na arte a escola divulgou os canais disponíveis para receber ajuda, pelo QR Code, E-mail: ajude@caoguia.org.br e celular 47 99712 0986, que também são pix da escola.

Além desses canais ainda é possível contribuir, ao acessar o Instagram da escola @caoguia.org.br e clicar no link da biografia ou no site www.caoguia.org.br.

A Escola de Cães-guias HKeller, é a única da América Latina certificada pelo IGDF- Internacional Guide Dog Federation, garantindo que os cães HKeller sejam graduados por meio de técnicas, que observam a comunhão do bem-estar dos cães, com os da equipe e clientes usuários.

A Escola está sediada em Balneário Camboriú, e desde a sua fundação em 2000, já teve 9 ninhadas e entregou cerca de 50 cães-guias. Um cão, do nascimento até a sua formação, quando é entregue, tem um custo de cerca de R$ 80 mil reais. Atualmente são mais de 2 mil inscritos para receberem um cão-guia gratuitamente.  Para manter seu funcionamento e ampliar a formação de instrutores e de cães para guiar as pessoas cegas, a Helen Keller depende do apoio da população.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar