Fernando Luiz Dal Bosco foi homenageado pelo Designer Ale Alvarenga
Participar da mostra CASACOR, a maior das Américas no segmento de design, decoração e arquitetura já é um privilégio para poucos. Assinar um projeto pela quinta edição, sendo a quarta consecutiva, também não é pra qualquer um. Porém, o Designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco foi mais longe nesta edição e ganhou uma peça assinada exclusivamente para ele em seu projeto “Casa de Areia”, na mostra Janelas CASACOR 2020.
A peça, batizada de Sofá Bosco contempla um sofá com chaise, num layout que leva em consideração um ambiente amplo, conceito do arquiteto. Composto por dois módulos (o módulo esquerdo com braço, o central sem braços e chaise com encosto alongado) o estofado possui contornos arredondados, almofadas que deixam intervalos entre os volumes e prima pelo conforto absoluto com o uso de molas, espumas e manta acrílica.
Formas orgânicas e com perfume vintage elegante, que lembram o mobiliário robusto dos anos 70 estão em consonância com o ambiente criado por Fernando Dal Bosco para a mostra de Balneário Camboriú, no Balneário Shopping.
O sofá se destaca no ambiente tornando-se uma peça de grande impacto visual. Fabricado pela Gold Line Mobiliário a peça é assinada por Ale Alvarenga, Designer Industrial formado na UEMG (Universidade Estadual De Minas Gerais). O renomado desenhista já emprestou seu talento assinando joias, moda e brinquedos e colabora com diversas marcas de mobiliário.
O modelo foi criado por ele exclusivamente para o Janelas CASACOR e representou muito o que Fernando havia vislumbrado para o projeto. “Além da exclusividade o sofá foi batizado com meu sobrenome e foi lançado nesta mostra. Também será exposto na feira Abimad, em São Paulo, ano que vem”, explicou Fernando.
O sofá Bosco possui 4 metros e um design marcante e diferenciado e faz parte da coleção 2021 de Ale Alvarenga. Um luxo!
O Janelas CASACOR encerra nesta terça-feira (08) em Santa Catarina.
Fotos: Lio Simas e Fábio Severo
Foto Fernando: Lu JP
Autor(a): Alex Ferrer
Voltar