Sob o tema “Diversidade Culinária Regional”, chefs preparem menus criativos para 2º edição da Floripa Restaurant Week

Sob o tema “Diversidade Culinária Regional”, chefs preparem menus criativos para 2º edição da Floripa Restaurant Week

Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, os restaurantes participantes da 2º edição da Floripa Restaurant Week foram incentivados a usarem a criatividade e inserirem ingredientes e insumos de Santa Catarina. O resultado encontra-se no menu, servido em três etapas (entrada, prato principal e sobremesa), a um preço fixo que varia de R$ 54,90 a R$ 109. O festival gastronômico segue até 08 de dezembro

 

“Nos nossos menus, utilizamos ostras frescas do Ribeirão da Ilha, embutidos da Serra Catarinense, além de um carbonara bem regional a base de frutos do mar”, conta o chef Samuel Muler, do Le Rose.

 

Entre os restaurantes participantes desta edição estão Amado Pescador, Amalfi, Dolce Vitta, Johnny Rockets, Il Grano Pastificio, La Cave, La Previa, Le Tuá, Le Rose, Louis Phillipe, Olivia Cucina, Osteria Giardino, Raízes Coqueiros, Simple Bistrô e Tatsuki Sushi House.  

 

“Para participar da RW, selecionamos dois pratos dos mais amado da casa, nossa entrada, que é um bombom de linguiça Blumenau e queijo coalho, e como principal, pancetta feita em baixa temperatura por oito horas. Os pratos são feitos com os cortes selecionados de uma tradicional casa de carnes germânica”, entrega Renato Barros, chef do La Cave.

 

Para esta edição, foi feita uma parceria de harmonização com a Coca-Cola e o Chá Leão. Em algumas casas, ainda há a opção de enriquecer o cardápio com a carta de vinhos selecionados pela winebrands.

 

Promover a transformação social também é uma prioridade para o festival: a cada menu vendido é estimulada a doação de R$ 2 para Voluntários Florianópolis, uma ONG destinada a garantir o direito da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Sobre a Restaurant Week
Um dos principais festivais gastronômicos no mundo, a Restaurant Week chegou há 17 anos ao Brasil pelas mãos do empresário Fernando Reis. Além de São Paulo, onde começou, o festival é realizado em estados e cidades como Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Baixada Santista, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vale da Paraíba, Goiânia e Espírito Santo.




Autor(a): Rosiley Souza



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