Slow Market Brasil lança comunidade de beleza consciente

Slow Market Brasil lança comunidade de beleza consciente

 

O mundo foi confrontado por uma realidade que impulsionou significativas mudanças sociais e de hábito de consumo. Neste novo cenário, a qualidade de vida, o autocuidado e o consumo consciente ganharam espaço, acelerando a ampliação de um comportamento previsto para alguns anos e que veio para ficar.

Valorizar o desenvolvimento durável, a relação de empreendedorismo e consumo conscientes com qualidade, design, preço justo, a reconexão com o fluxo e o tempo da natureza, e o uso responsável dos recursos do planeta foram as características inovadoras, um tanto quanto visionárias para uma feira de produtores independentes, que motivaram a publicitária Melissa Volk, em 2016, a criar o Slow Market Brasil – hoje uma aceleradora do movimento sustentável e consciente no país.

Adaptada à realidade online, Melissa criou uma plataforma de educação e negócios totalmente personalizada que refletisse os pilares, modelo de negócio e DNA da sua marca, mas em ambiente digital. Voltada para a saúde integrativa e o bem-estar, a nova plataforma oferece informação e conexão entre consumidores, marcas, empreendimentos e profissionais que priorizam um estilo de vida consciente. O projeto será lançado com um evento online entre os dias 11 e 14 de setembro e depois continuará ativo pelo site https://www.slowmarketbr.com/.

O evento online seguirá o modelo das edições presenciais com talks, meditações, terapias faciais, resenhas sensoriais, bem como áreas para o mercado profissional, com produtos para salões e spas conscientes, bem como para terapeutas, dermatologistas e esteticistas que seguem o conceito da beleza consciente.   

Terão espaço dentro desse ambiente online diversas categorias de beleza além de segmentos que compõem um estilo de vida consciente, de wellness e bem-estar:  suplementos, alimentos saudáveis e funcionais, acessórios para casa, produtos de limpeza. Também será possível conhecer produtos para públicos específicos como gestantes, bebês, kids, homens, beleza negra, pele madura, cabelos grisalhos, além de produtos certificados e ingredientes para produção de cosméticos.

Com o objetivo de incentivar o consumo local, os estandes online podem ser encontrados por cidade e estado e terão cupons de desconto, facilitando oportunidades benéficas para a economia. “E este é só o começo. O projeto visa, como um todo, proporcionar informações e conexões de qualidade, auxiliando tanto o consumidor como o empreendedor. O Slow Market Brasil é o novo ponto de encontro online para um estilo de vida saudável, respeitoso e libertador”, explica Melissa Volk.

Toda essa experiência será encontrada nas diversas áreas da nova plataforma, onde o visitante deverá se cadastrar para montar seu próprio portfólio, favoritando palestras, marcas, produtos e serviços:

- Slow Market.Expo: o mercado online de produtos e serviços;

- Slow Market.EAD: talks, cursos e workshops;

- Slow Market.Lab: reviews sensoriais com demonstrativos de textura, cor, odor, embalagens e terapias;

- Slow Market.Pro: hub de inteligência estratégica com pesquisas, mentoria e entendimento do mercado consciente e integrativo.

“A beleza consciente está diretamente ligada à saúde e ao bem-estar. É termos autoestima, respeito e valorização às características próprias e a dos outros, respeitar os animais, a comunidade em que vivemos, o planeta. É ter informação de qualidade e conhecimento para escolher, por vontade própria, o que e como consumir. O que importa é que as escolhas te façam feliz e sejam feitas por você, com consciência”, finaliza Melissa Volk.

O Slow Market Brasil conta com o apoio de Pura Vida e de Terra Flor Aromaterapia.

Conheça mais:

www.slowmarketbr.com

Instagram @slowmarket_br 

Facebook e LinkedIn @slowmarketbr



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar