Sexta Jazz AF terá Gabriel Barbalho em concerto em homenagem a um dos maiores trompetistas do jazz

Sexta Jazz AF terá Gabriel Barbalho em concerto em homenagem a um dos maiores trompetistas do jazz

O trompetista e compositor brasileiro Gabriel Barbalho é convidado especial da edição de junho do Sexta Jazz AF, um dos mais importantes e longevos projetos de música de Santa Catarina. Especialista na linguagem dos solos em trompete, Barbalho se juntará a um trio instrumental formado pelo pianista Edilson Tatu, o baterista Mauro Borghezan e o contrabaixista Tiê Pereira para celebrar o repertório de Clifford Brown (1930-1956). 

 

O Sexta Jazz AF | Especial Clifford Brown será na sexta, 21 de junho, às 20h. No Piso G2 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Entrada gratuita. 

 

Com uma carreira curta, mas profícua, o trompetista norte-americano Clifford Brown foi um instrumentista fundamental na cena do hard-bop, subgênero do jazz popular nos anos 1950 que foi uma extensão do bebop. Brown morreu jovem, aos 26 anos, mas deixou uma produção musical marcada pelo lirismo, clareza de som e graça de técnica.  

 

Para interpretar alguns clássicos do norte-americano, o palco do Sexta Jazz AF terá Gabriel Barbalho. O músico começou a estudar trompete aos 7 anos de idade. Tem formação em trompete popular pela EMESP Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo e intercâmbio na prestigiada Juilliard School, em Nova York (EUA). 

 

11 anos do Sexta Jazz AF


Em 2024 o Sexta Jazz AF realiza a 11ª temporada com shows de jazz mensais e sempre gratuitos. A iniciativa é da Aliança Francesa de Florianópolis e tem o propósito de celebrar o jazz mundial, a música instrumental, grandes compositores e, acima de tudo, valorizar os músicos e a produção musical de Santa Catarina.   

 

Durante o evento haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais, além de quitutes franceses. Não é permitido entrar com bebidas. 

 

O Sexta Jazz AF de junho de 2024 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping e Hospital S.O.S Cárdio. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar