A animação, dirigida pelo ucraniano Ilya Maksimov, também responsável por "O Pequeno Narigudo" (2003), conta a história do personagem Gulliver voltando para a pequena cidade de Lilliput, a convite do Rei. Ao chegar, ele é surpreendido com a recepção do povoado, que demonstra indignação, pânico e desespero. Isso acontece pois o Rei espalhou a notícia de que Gulliver era o Gigante Gulliver.
A surpresa, entretanto, acontece quando a multidão, que esperava um Gigante guerreiro e que construiu instalações gigantescas para acomodar o convidado, percebe que esse Gigante é uma pessoa comum, de mesma estatura que o resto. Contrariado, o Rei pede a execução de Gulliver, ao mesmo tempo em que a cidade inimiga Blefuscu se preparava novamente para atacar Lilliput. A partir daí, Gulliver tenta se salvar e ao mesmo tempo, salvar a cidade mais uma vez.
A animação foi indicada ao prêmio de Melhor Animação no Shanghai International Film Festival. Releitura de um clássico da literatura infantil, a animação é uma releitura de "As Viagens de Gulliver", um dos livros de fantasia mais famosos de todos os tempos, escrito por Jonathan Swift em 1726. A história, que já foi adaptada diversas vezes para o teatro e cinema, neste ano de 2022 chegou às telonas em uma nova versão.
Com a ajuda de novos e antigos amigos, Gulliver vive aventuras e prova que não é preciso ser gigante para fazer coisas grandes, mas que com amor, um pouco de sorte e um sorriso carismático, é possível vencer qualquer desafio.
Como participar
Os ingressos são gratuitos e distribuídos sempre com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita por ordem de chegada. Não são permitidas reservas. As vagas são limitadas.
As Sessões Animadas são totalmente patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar