Contar uma história com uma boa conversa. A série de lives "Arquivos Móveis: Histórias da Dança em SC'' é iniciativa do projeto Midiateca da Dança, criado há um ano com o objetivo de documentar e compartilhar a produção artística catarinense. Durante a 6ª Semana da Dança UFSC, que ocorre virtualmente de 16 a 22 de novembro, serão realizadas entrevistas com artistas convidadas/os.
Quem participa da primeira rodada no dia 17 de novembro, às 18h, sobre o tema "Oportunidades Poéticas e Pedagógicas de Artistas Catarinenses em contextos internacionais" são as/os bailarinas/os Ana Carolina Leimann, Maria Carolina Vieira e Volmir Cordeiro. Com mediação da pesquisadora Sandra Meyer, também idealizadora do projeto junto com Jussara Xavier e Vera Torres, o papo irá abordar desde criação e atuação até condições de trabalho e políticas públicas no Brasil, França, Bélgica e Alemanha.
Na quarta-feira, 18 de novembro, às 18h, "Deslocamentos pedagógicos da Dança em Santa Catarina" é assunto da live com Karin Véras, Malú Rabelo e Marco Aurelio da Cruz Sousa com mediação de Vera Torres. Dia 19 de novembro, às 18h, as bailarinas Catharina Coimbra e Elke Siedler conversam sobre "Bila Coimbra e os "Desdobramentos da Dança Clássica em Florianópolis" com condução da Sandra Meyer. Sexta-feira, 20 de novembro, às 18h, Andréa Bergallo e Jussara Zerbino fecham a série com "A chegada da Dança Moderna e do Jazz em Florianópolis". As lives podem ser acessadas no site oficial do evento www.semanadadancaufsc.com assim como toda a programação e espetáculos.
A 6ª edição da Semana da Dança UFSC - parte da celebração dos 60 anos da Universidade Federal de Santa Catarina -, é realizada pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU). Tem apoio da TV UFSC e parceria de conteúdo com a Midiateca da Dança. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes – Edição 2019.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar