Maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week fará sua estreia em Floripa entre os dias 21 de junho e 21 de julho. Há 17 anos no mercado brasileiro, o festival hoje está presente em mais de 20 cidades e se consolidou como a maratona gastronômica mais querida e aguardada pelo público. Durante a Florianópolis Restaurant Week, casas participantes oferecerão um menu de três etapas com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo e acessível, fomentando a cadeia e democratizando a boa gastronomia.
“Estamos chegando a Floripa, a última capital que faltava do Sul, com o objetivo de democratizar a boa gastronomia com cunho social, justamente por trazer os principais restaurantes da cidade com menu e preço fixos. A ideia surgiu em Nova York, nos anos 1990, e, no Brasil, estreamos há 17 anos”, conta Fernando Reis, empresário e organizador do festival.
A 1ª edição da Florianópolis Restaurant Week estreia com o tema Revolução
Vegetariana, convidando os restaurantes a também oferecer opções sem carne em seus menus.
“Novas texturas, sabores e combinações ganham destaque, proporcionando uma experiência gastronômica que desafia os sentidos e expande os horizontes culinários. Este tema não é apenas uma celebração ao vegetarianismo, mas sim um convite à reflexão sobre nossas escolhas alimentares e o impacto que elas têm no mundo ao nosso redor”, explica Fernando.
Com 20 restaurantes participantes, entre eles Osli, Dolce Vitta, Fogo&Mar, Le Rose e Noma Sushi estarão disponíveis três tipos de menu: tradicional (R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar); plus (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar) e premium (R$ 89 almoço e R$ 109 jantar).
Promover a transformação social também é uma prioridade para o festival: a cada menu vendido é estimulada a doação de R$ 2 para Voluntários Florianópolis, uma ONG destinada a garantir o direito da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.
"Estamos muito felizes em participar de um evento tão promissor que, além de valorizar a gastronomia local, proporcionará alegria às nossas crianças mais carentes", afirma Stefane Santos, diretora da Voluntários Florianópolis.
Campanha Prazeres da Europa | Queijos da França chega à Florianópolis Restaurant Week
A campanha "Prazeres da Europa | Queijos da França", uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia e pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França - associação dos produtores de queijo da França) para divulgar os queijos europeus de origem francesa importados pelo Brasil, estará em cartaz na Florianópolis Restaurant Week.
Queijos franceses especiais serão servidos em tábuas como parte dos menus da Florianópolis Restaurant Week, trazendo novas experiências que prometem aguçar os sentidos e fazer as pessoas iniciarem uma deliciosa jornada gastronômica sem caminho de volta.
“Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo. É uma excelente chance para conhecer sabores mundialmente famosos por suas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas, resultantes de receitas milenares que deram fama para autênticas preciosidades francesas encontradas Brasil como o Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne ou o inusitado Mimolette, entre outros”, explica Aude Torlach, gerente de marketing e comunicação do CNIEL:
Sobre a Restaurant Week
Um dos principais festivais gastronômicos no mundo, a Restaurant Week chegou há 17 anos ao Brasil pelas mãos do empresário Fernando Reis. Além de São Paulo, onde começou, o festival é realizado em estados e cidades como Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Baixada Santista, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vale da Paraíba, Goiânia e Espírito Santo.
Na foto: Fernando Reis, empresário e organizador do festival.
Crédito da foto: Paulino Sefton.
Autor(a): Rosiley Souza
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