Refúgio gastronômico em meio à rotina urbana

Refúgio gastronômico em meio à rotina urbana

A insatisfação pela jornada exaustiva de trabalho, em projetos de tecnologia, fez com que a administradora Luana Krühs e o marido Douglas Farah, também administrador, investissem em um negócio que proporcionasse dinamismo e prazer gastronômico. Foi, então, que surgiu a Madê Café + Drinks, que acaba de ser inaugurada, no bairro Santa Mônica. Depois de uma ampla reforma, a casa abriga restaurante, bar e cafeteria, além de um jardim externo convidativo. 

"A Madê é um espaço de tranquilidade e descompressão.  Aqui, cada xícara de café, prato e drink foi pensado para o cliente se sentir em casa, seja a sós ou em companhia. Nosso propósito é ser um oásis em meio à agitação da cidade e o turbilhão de pensamentos acelerados”, compartilha Luana. 

Para traduzir esse espírito, o escritório Mariana Pesca Arquitetura desenvolveu o projeto de interiores inspirado na autenticidade e na riqueza estética do Brasil, trazendo um design caloroso, acessível e cheio de personalidade. A ideia foi criar um café com a sensação de "casa de vó" contemporânea, onde o conforto se alia ao mix de cores, texturas e estampas, madeira natural, iluminação indireta e aconchegante, além da vivacidade das plantas. O projeto paisagístico foi assinado por Ana Trevisan, que apostou em um jardim cheio de plantas, florido, aromático e colorido.

O nome Madê foi escolhido com base no projeto de ambientação, que leva muitos elementos de madeira (pergolado, detalhes do teto do salão, portas e janelas) e também por ser um nome simpático, que soa como um apelido carinhoso. Quem assina o cardápio é a chef Priscilla Coimbra, com formação em Gastronomia e pós-graduação em Cozinha Brasileira. Além disso, é especializada em confeitaria, panificação e cozinha italiana. No cardápio, destacam-se bruschettas, sanduíches, massas e bolos, todos produzidos artesanalmente no local.

A carta de drinks conta com 15 opções, passando por clássicos, releituras e autorais, explorando sabores frutados, incluindo café em suas composições. A casa também trabalha com cafés especiais, em preparações quentes e geladas, além de servir matcha.

“A proposta é transformar a palavra aconchego em comida. Por isso, o preparo dos molhos e das massas são feitos diariamente. Escolhemos insumos de qualidade dando prioridade para produtores locais e sem produtos industrializados, trazendo assim um pouco daquele carinho que nossas mães e avós tinham em nossas casas na infância”, conta Priscilla. 

A Madê (@madecafedrinks) funciona de quarta a sábado das 8h às 23h30 e, aos domingos, das 12h às 21h. 


Na foto: Luana Krühs 

Crédito da foto: Marlon Garcia 



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar