A ligação com a natureza deixou de lado as tendências para se transformar em uma realidade. E para celebrar a inauguração do espaço exclusivo de mobiliário outdoor da Modalle, integrante do portfólio da Masotti Florianópolis, o arquiteto Marco Antonio Medeiros apresenta sua visão desta interação do homem e o meio ambiente ao criar o ambiente [Re]conexão.
“Com o que vivemos nos últimos anos, aprendemos a valorizar cada vez mais a conexão com a natureza sem deixar de lado o conforto, a ergonomia, a estética e a cor”, explica o arquiteto conceituando sua criação.
Em dois ambientes [anexos a Masotti], o profissional aposta nas cores neutras dominantes em praticamente todo o mobiliário como o cinza, o gelo e o off white, entre outras. O colorido surge através das gravuras da natureza, com seus verdes e azuis -, e das cortinas feitas a partir de tubos de alumínio, criação da própria Modalle.
Entre os destaques escolhidos para mostrar a coleção estreante, tanto no primeiro pavimento quanto no térreo do novo espaço, estão as cadeiras Salvatori e a espreguiçadeira Marine, ambas de Ibanez Razzera. Imponente e elegante, o conjunto Oca também leva a assinatura do designer e convida para o descanso.
Já a banqueta Amalfi e o balanço Revoar são da designer Marta Manente. O outro balanço, perfeito para os momentos de conexão com o ambiente e as lembranças de infância, chamado de Nidus, traz a identidade do designer Maurício Bonfim. E como se estivesse no comando de toda a disposição do mobiliário ao seu redor, o estofado em módulo Bússola percorre o espaço em mais uma criação de Bonfim.
Estas assinaturas de algumas das principais grifes do design nacional demonstram também o crescimento da própria Modalle. Para Rogério Lemos, proprietário da Masotti Florianópolis, o momento atual confirma tanto o aumento na demanda quanto a evolução da marca:
“Nos 20 anos de Masotti Florianópolis, fizemos várias tentativas de parcerias com diferentes marcas de linha outdoor. Em 2013, a gente começou uma conversa com a Modalle e montamos um pequeno showroom, bem tímido. Mas deste primeiro fomos ampliando e dedicando mais espaço”, relembra o empresário.
Rogério vai além e explica o longo caminho da parceria: “Aí a gente foi evoluindo e eles, em contrapartida, também cresceram, principalmente na linha de produção e no design do produto. Como a procura por móveis de área externa aumentou e os clientes e profissionais especificadores queriam ver o mobiliário de perto, decidimos ampliar o nosso espaço de mobiliário outdoor”, finaliza.
Texto: Cristiano Santos para Casa de la Gracia Comunica
Fotos: Fernando Willadino
Autor(a): Alex Ferrer
Voltar