
No dia 6 de maio, o Paradigma Cine Arte recebe a terceira apresentação da temporada 2025 do projeto Terças Sonoras, com show do compositor Raphael Galcer, natural de Florianópolis, com mais de duas décadas de trajetória na música autoral. A performance ocorre às 19h30, com entrada gratuita e distribuição de ingressos no local a partir das 18h30.
No repertório, Galcer apresenta canções de diferentes fases da carreira, como a envolvente “Tema pra Iara”, interpretada originalmente pelo grupo Margem Esquerda no final dos anos 2000, e “Ressaca”, registrada no disco Samba do Largo. O show ganha ainda mais força com a presença das musicistas Carol Miranda (bateria e percussão) e Angela Coltri (flauta), que adicionam novas camadas de sonoridade à apresentação.
A proposta do espetáculo autoral é revisitar, em clima intimista, composições que atravessam o tempo e revelam a versatilidade e profundidade poética do artista. Combinando lirismo, ritmo e memória, a apresentação é um convite à escuta atenta e ao reencontro com obras que marcaram o circuito autoral brasileiro nos últimos anos.
Com curadoria do músico Alegre Corrêa, o Terças Sonoras 2025 promove encontros mensais entre artistas e público em uma experiência que valoriza a música independente, a diversidade sonora e o acesso gratuito à cultura em Florianópolis. “O projeto aposta no formato de sala de concerto em espaço alternativo, estimulando um vínculo mais direto entre músicos e plateia”, destaca Felipe Didone, do Paradigma Cine Arte.
A temporada 2025 do Terças Sonoras é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento. Tem apoio cultural de Corporate Park, Fábrica de Comunicação, Franz Cabaret, Sepag, JR Adamver; e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar