Quadros e fotos pessoais em casa: saiba como manter o ambiente elegante e aconchegante

Quadros e fotos pessoais em casa: saiba como manter o ambiente elegante e aconchegante

Ambiente clean com quadros de fotos e lembranças daqueles que amamos, você sabia que é possível? A designer de interiores Caroline Von Jelita traz dicas de como harmonizar o ambiente com fotos e ainda deixar o seu espaço mais sofisticado.

 

O primeiro passo é dar adeus para os quadros espalhados em estantes, com molduras diferentes e que brigam com a decoração. “Nós sabemos que as fotografias que relembram momentos especiais são importantes, mas é preciso cuidado para que o formato com que elas são expostas não estrague a decoração do ambiente”, alerta Caroline.

 

Outro ponto que necessita atenção é em relação às molduras escolhidas. Os quadros devem ser do mesmo tamanho, seguindo o mesmo formato e cores também. Além disso, na maioria dos casos, o fundo branco é uma ótima opção, o famoso paspatur, que deixa o ambiente limpo e aconchegante.

 

A designer destaca ainda que o local escolhido para a exposição dos quadros precisa ter uma boa iluminação. “Seja natural ou com rede elétrica, é preciso que seja feito um estudo do ambiente, buscando a melhor posição para os quadros”, explica Caroline.

 

A iluminação é o ponto alto da composição, destacando os principais pontos e trazendo elegância para o ambiente. Muita gente imagina que para conseguir uma boa localização do ponto de luz na parede é sinônimo de dor de cabeça com obras e sujeira, mas as técnicas atuais permitem uma instalação rápida, sem grandes intervenções e com a arandela onde quiser, mesmo estando distante das tomadas.

 

As fotografias são recordações de momentos que de alguma forma marcaram a vida e isso torna o lar em um lugar ainda mais especial. E isso pode ser exposto de uma forma que transmita emoção e elegância, quando combinados com iluminação e material. No Instagram, a designer de interiores Caroline Von Jelita compartilha mais dicas sobre interiores e decoração.



Autor(a): Rosiley Souza



Voltar