No próximo dia 05 de novembro, às 09h30, será realizado em Florianópolis o workshop “Marketing de Influência na Prática: Planejamento, Operação e Resultados”. O evento é
promovido pela Publya, Trading Desk catarinense, e é voltado para profissionais de marketing, mídia e público interessado em entender como funcionam as estratégias de comunicação com
influenciadores. Durante o evento serão abordadas as principais tendências do mercado, com foco em identificar o perfil ideal de influenciadores para cada marca, segmentar o público de
forma estratégica e como potencializar os resultados das marcas por meio da mídia digital. O Workshop será ministrado pela publicitária Luana Cevei, Sócia e Diretora Comercial da Publya,
que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, com passagem por grandes veículos de mídia do sul do país e por Alexsandra Silva, Cientista de Dados da
Airfluencers.
O marketing de influência vem ganhando força no mercado e deve movimentar, até o final de 2024, aproximadamente US$ 24 bilhões em negócios. Recentemente a Publya lançou em
parceria com a Airfluencers uma solução combinada de Marketing de Influência e Mídia Digital, integrando os formatos e incluindo o planejamento estratégico das ações, seleção de
influencers, co-criação do conteúdo e a associação da estratégia com ativações de mídia multicanal. De acordo com Luana, as vantagens da nova solução estão em utilizar as
campanhas de mídia digital para ampliar o alcance dos influenciadores, a conexão com novas
audiências e contar com maior precisão na entrega do conteúdo para um público qualificado.
“A combinação das estratégias faz com que a campanha não dependa apenas do alcance orgânico do digital influencer, que em geral é de 3 a 5% dos seus seguidores, mas atinja um
percentual maior de público, com toda a segmentação e qualificação que permite a mídia digital”, argumenta Luana.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar