Com mais de quatro mil obras em seu acervo, o Museu D’orsay, localizado às margens do Rio Sena, em Paris (França), é um dos endereços mais importantes quando o assunto é Impressionismo. Nomes como Monet, Renoir, Pisarro, Degas, Manet e outros, além de pós-impressionistas como Van Gogh e Paul Gauguin mostraram sua ousadia diante da tradicional arte acadêmica com obras emblemáticas e que estão expostas no imponente e tradicional museu.
Com o tema “Museu D'Orsay: Academia e Ruptura acadêmica”, o arte-educador Claudio Toscan apresentará ao público como estas obras mudaram o rumo da história da arte mundial e são referência até os dias atuais. A sessão é gratuita e será transmitida, neste sábado (05), às 14h30, pelo youtube e instagram do Instituto Maratona Cultural.
Para quem deseja acompanhar presencialmente, serão disponibilizadas 30 vagas, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.
Autor(a): Rosiley Souza
Voltar