Praia do Rosa e orla de Imbituba são revitalizadas com melhorias nos quiosques e serviços

 Praia do Rosa e orla de Imbituba são revitalizadas com melhorias nos quiosques e serviços

Nesta temporada, Imbituba passa a oferecer uma experiência ainda mais completa para moradores e turistas que visitam suas praias. Por meio do Orla Imbituba, projeto inovador realizado em parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura, serão implantadas melhorias para proporcionar aos imbitubenses e turistas uma nova experiência à beira-mar.

 

Praias icônicas como a do Rosa, da Villa, Ibiraquera, do Porto, Itapirubá e do Luz, que conquistaram fama não apenas no Brasil, mas também no exterior, agora terão ainda mais comodidade. Com um olhar atento às necessidades do público, quiosques e barracas de praia passaram por reformas, apresentando uma padronização visual que valoriza a beleza local. Além do fornecimento de materiais de trabalho aos ambulantes credenciados, ainda foram  implementadas medidas para coibir a comercialização irregular de alimentos. Foram disponibilizados 1156 guarda-sóis, 33 tendas e quiosques, além de uniformes para os ambulantes, com camisetas e bonés.

 

“O projeto Orla Imbituba vai transformar a relação das pessoas com a orla”, afirma Fernando Ligório, CEO da Hit Makers, empresa à frente do projeto. “Era essencial promover melhorias que preservassem a essência desse lugar único e nosso desafio é fazer com que os quiosques deixem de ser apenas pontos de passagem e se tornem destinos, movimentando a economia local e valorizando ainda mais esse lugar”, complementa.

 

Além de toda a otimização estrutural na orla, o projeto também será direcionado para a infraestrutura do município, com melhorias que serão executadas pelo poder público. O projeto Orla Imbituba, que conta com o apoio do Grupo HEINEKEN, promoverá melhorias na infraestrutura e no trabalho dos profissionais da região, incluindo o fornecimento de uniformes, guarda-sóis e a revitalização das tendas da praia. A iniciativa reforça o compromisso do Grupo com experiências de consumo de qualidade e a valorização do turismo local. 

 

Para Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade da companhia, o apoio a uma orla vai além do patrocínio à prefeitura, impactando diretamente os trabalhadores das tendas e barracas, que são essenciais para oferecer um atendimento de excelência aos turistas. “As orlas de praia desempenham um papel estratégico para nós. Além de serem uma importante plataforma de visibilidade para a marca, representam uma grande ocasião de consumo — poucos lugares combinam tanto com uma cerveja ou um refrigerante gelados. Escolhemos a dedo a orla de Imbituba e a Praia do Rosa por sua relevância no turismo nacional e internacional e pela forte conexão com territórios autênticos para nossas marcas. Um exemplo disso é a Praya, cerveja puro malte, leve e refrescante, criada pelo surfista profissional Marcos Sifu, que tem no Rosa uma de suas grandes paixões”, afirma Piccoli.



Sobre o Grupo HEINEKEN:

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagrame LinkedIn.

 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar