Peças exclusivas da Residual estão em seis ambientes da CASACOR/SC - Florianópolis

Peças exclusivas da Residual estão em seis ambientes da CASACOR/SC - Florianópolis

Participante de todas as edições da CASACOR/SC, o Ateliê Residual Arte & Design tem como propósito contribuir para um ambiente de alta decoração por meio da qualidade indiscutível das madeiras brasileiras, unindo inovação, design e arte de forma sustentável. Nesta edição da mostra, que vai até 24 de novembro em Florianópolis, a Residual participa com 19 peças em seis ambientes assinados por diferentes arquitetos e designers de interiores: Michael Zanghelini, Mariana Maisonnave, Octaedro (Emanueli Schneiders e Leonardo Gazzoni), Rodrigo Gheller, Leandro Sumar, Studio M (Mariana Gomes, Amanda de Camargo e Gabriel Bröring)

 

Comandada pelo designer Juliano Guidi, a Residual transforma madeiras descartadas em peças únicas e exclusivas. A matéria-prima é, então, coletada e transportada até o ateliê, que fica no Rio do Meio, em Itajaí, local inspirador, onde cada banco, mesa, gamela, escultura, chaise long, aparador e outros começam a surgir. O fino tratamento garante vida longa à peça, sempre alinhada às últimas tendências de decoração.

 

Entre as peças que estarão presentes na CASACOR/SC - Florianópolis estão mesas de centro, esculturas, espelhos, poltronas e banco. A criação de uma peça pode levar até dois anos, dependendo do tamanho e processo que ela passou, desde resgate, corte e limpeza, lixa, secagem, pintura, textura, customização e acabamento. 

 

“É um prazer participar de mais uma edição da CASACOR/SC. Participamos da mostra desde 2007 e estamos presentes em todas as edições catarinenses. É sempre um grande privilégio trabalhar junto a profissionais tão talentosos. Isso nos trouxe muita visibilidade e muitas amizades ao longo dos anos”, comemora Juliano. 




Autor(a): Rosiley Souza



Voltar