ORGÜ chega a Florianópolis com a promessa de revolucionar o mercado de alimentação saudável e orgânica

ORGÜ chega a Florianópolis com a promessa de revolucionar o mercado de alimentação saudável e orgânica

A ORGÜ (orgu.com.br), uma das principais foodtechs do mercado brasileiro, desembarca em Florianópolis trazendo o conceito focado na sustentabilidade e saudabilidade – ‘Vem ser feliz. Vem ser ORGÜ’. Com um faturamento três vezes maior em relação a 2020, a empresa possui o maior cardápio de comidas orgânicas do Brasil, montado junto a pequenos produtores e os melhores chefs do país.

 

A foodtech é fruto da aquisição recente da Keep Light pela Orgânico Gourmet, a ORGÜ tem o propósito de ampliar tanto a produção quanto as regiões de atendimento. Atualmente está presente em São Paulo e parte do interior paulista, Rio de Janeiro, Fortaleza (CE), além de Florianópolis, onde começou a operar em dezembro. 

 

A ORGÜ é um grande empório digital de alimentação saudável, com mais de 200 produtos, formando o maior cardápio de comidas orgânicas do país. São diversas linhas em seu portfólio, com opções gourmet, veganas, vegetarianas e kits de emagrecimento. Tudo isso com preços bastante acessíveis ao consumidor a partir de R$19,90/prato que faz parte da linha Basiquinho.

 

A tecnologia e o artesanato da gastronomia convivem no dia a dia da empresa. As refeições da linha de orgânicos usam ingredientes produzidos em pequenas propriedades e certificados pela IBD, maior certificadora de orgânicos da América Latina. Assim que estão prontos - ainda quentes - os pratos seguem diretamente para um processo de ultracongelamento, tecnologia capaz de preservar a textura, o aroma, o sabor e os nutrientes dos produtos.

 

A empresa é liderada  pelo fundador Luciano Touguinha e, em Florianópolis, se uniu ao investidor, Marcelo De Déa Roglio. 

 

“Não é de hoje que Santa Catarina, e mais especialmente Floripa, está no topo das listas de melhores lugares para se viver. Tais escolhas levam em conta, além das belezas naturais, o bem-estar, a qualidade e o estilo de vida dos habitantes da região. Tudo isso tem uma íntima ligação com o propósito, espírito e filosofia da Orgü”, diz Marcelo.

 

Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões na foodtech. 

 

“O Brasil é um dos mais promissores mercados, sendo o quarto país que mais consome alimentos saudáveis ”, diz Luciano Touguinha, CEO da ORGÜ. Segundo ele, o negócio é promissor e o faturamento da empresa triplicou de 2020 para 2021. A aposta é dobrar em 2022, com a expansão para novas localidades,  ampliação de portfólio e inclusão de novas categorias, como mercearia e provavelmente frutas, legumes e verduras.




Autor(a): Rosiley Souza



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